Você está em: UPAE ARCOVERDE - Deputado Áureo Howard Bradley

COMPETÊNCIAS

Legislação Acessar

CARGOS

Auxiliar de Serviços Gerais

DESCRIÇÃO:
Realizar limpeza e conservação de todos os setores da upae; Utilizar adequadamente os produtos químicos para limpeza e conservação; Auxiliar naretirada de roupas contaminadas para lavagem; Abastecer locais que necessitem de materiais de higiene e limpeza; Recolher lixo da unidade deacordo com a coleta necessária para cada resíduo; Sinalizar ambientes nos quais estejam executando as atividades; Preencher corretamente asfichas de serviços realizados diariamente na unidade.
CARGOS

Assistente Administrativo – Recepção

DESCRIÇÃO:
Acompanhar fechamento do setor; Validar Boletins diários de Atendimento; Enviar planilha de controle de atendimento; Atender usuários daunidade; Cadastrar pacientes no sistema; Acompanhar atendimento médico e necessidade de encaixes.

Assistente Administrativo – Regulação Médica

DESCRIÇÃO:
Realizar elaboração da agenda médica de acordo com a regulação; Apoiar à coordenação geral da unidade; Elaborar de planilha e envio aos órgãosresponsáveis pela regulação e secretarias dos municípios atendidos; Orientar às recepções sobre agenda médica.

Auxiliar Administrativo – SAME

DESCRIÇÃO:
Entrega de prontuários solicitados para atendimento de médicos e especialidades; Recolhimento dos prontuários pós-atendimento paraarquivamento; Organização e padronização de prontuários; Controle de entrada e saída de prontuários médicos.

Assistente de Marcação de Exames

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento ao público em geral; Acompanhar as agendas marcadas, aproveitando as faltas com encaixe de pacientes; Alimentar lista deespera de pacientes; Realizar atendimento telefônico; Realizar marcação de consultas e exames; Realizar cadastro de pacientes e triagem dedocumentação; Acompanhar pacientes lançados pelos municípios; Lançar pacientes agendados no CADSUS.

Auxiliar Administrativo – Acolhimento/Recepções

DESCRIÇÃO:
Acolher os pacientes na entrada da unidade destinando-os aos setores corretos de atendimento; Realizar atendimento telefônico de triagem eorientação; Realizar atendimento aos pacientes na pré e pós consulta; Acompanhar lista de encaixes; Triagem dos pacientes para as respectivasespecialidades médicas; Atendimento telefônico; Inclusão de pacientes na lista de espera médica do dia; Recebimento, organização e devolução deprontuários médicos; Realizar entrega de exames aos pacientes; Inclusão de pacientes na lista de espera; Recebimento e organização de examespara entrega.
CARGOS

Assistente Administrativo – RH/DP

DESCRIÇÃO:
Realizar processo de recrutamento e seleção, quando solicitado pela coordenação; Realizar lançamentos e conferência de folha de pagamento;Realizar controle de ponto eletrônico; Realizar treinamentos e integrações dos funcionários; Realizar organização de arquivos de dossiês; Elaborarrelatórios de prestadores de serviços; Realizar rotinas administrativas.
CARGOS

Assistente de Informática

DESCRIÇÃO:
Atender os usuários do HCPGESTÃO nas questões referentes à infra-estrutura de informática, proporcionando qualidade e tempo de resposta /atendimento adequado; Manter os softwares e hardwares necessários ao funcionamento da área de Tecnologia da Informação do Hospital; Manterparque informático da empresa em perfeito funcionamento, resolvendo problemas de hardware e solicitar encaminhamento para assistênciatécnica especializada quando necessário; Executar atividade pertinente a hardware, software, telefonia e impressoras; Funções Administrativasinerentes à área (relatórios – Inventários); Pesquisa constante, para possível utilização de novas tecnologias ou novos processos.

Assistente de TI

DESCRIÇÃO:
Realizar consertos, instalações e manter todos os equipamentos da área de informática em estado de funcionamento; Realizar suporte ao servidor,sistema e infraestrutura; Manter o sistema de controle de dados em funcionamento e atualizado, para entrada de dados no sistema.

Supervisor (a) de TI

DESCRIÇÃO:
Supervisionar atividades da área de Tecnologia da Informação; Racionalização e redesenho de processos; Elaboração de projeto de implantação desistema/infraestrutura; Elaboração e execução planos de melhoria; Gerenciar a implantação, monitoramento, manutenção, desenvolvimento,atualização e suporte de todos os sistemas de TI, incluindo servidores, PCs, sistemas operacionais, hardware, software e periféricos; Trabalhar comas partes interessadas para definir os requisitos de negócios e sistemas para implementações de novas tecnologias; Praticar o gerenciamento deativos para hardware, software e equipamentos de TI; Atuar no atendimento às necessidades da empresa relacionadas com TI, buscando agilidade,qualidade e satisfação dos clientes, com adequadas políticas de segurança; Responder pelos indicadores da área, desenvolver e monitorarcronogramas e planos de ação; A companha e certifica a efetividade das rotinas de backups, monitorando e emitindo relatórios e comunicando osresponsáveis em caso de falhas, analisa os incidentes de segurança para desenvolver padrões e processos de segurança da informação da empresa,a fim de protegê-la contra comportamentos hostis em seu ambiente de negócio; Avalia riscos, fornece soluções e melhorias com vistas a backup ecriptografia dos dados e informações; Gera indicadores referentes a incidentes técnicos ou incidentes de segurança sobre os desvios das políticas,para mensurar a análise de eficácia dos controles implementados; Realizar treinamentos para garantir o conhecimento sobre as políticas eprocessos de segurança da informação
CARGOS

Auxiliar Técnico de Manutenção

DESCRIÇÃO:
Auxiliar na execução dos serviços de manutenção preditiva, preventiva e corretiva da unidade; Auxiliar nas áreas de instalações elétricasmonofásicas, hidráulica, redes de água fria e esgotamento sanitário, correções de patologias da construção, pintura e demais solicitações da chefiada manutenção.

Coordenador (a) do Núcleo de Manutenção

DESCRIÇÃO:
Coordenar serviços elétricos Monofásico e trifásico; Coordenar serviços de higienização; Coordenar serviços de controle patrimonial; Coordenarserviços de vigilância armada (contratada); Coordenar a execução de serviços estruturais da edificação, incluindo; dimensionamento de; tempo,materiais, mão de obra; Coordenar trabalhos específicos: Em altura, Ambientes confinados e Elétricos; Coordenar e executar consertos emequipamentos específicos; Executar desenhos técnicos específicos em várias plataformas (CAD, BIM); Leitura e interpretação de projetos,Hidráulicos incluindo isométricos, elétricos incluindo SPCI, SPDA, PDE, Leitura de projetos estruturais em geral.
CARGOS

Coordenador (a) Multidisciplinar

DESCRIÇÃO:
Desempenhar atividades de supervisão nos setores assistenciais com o objetivo de identificar e avaliar o funcionamento setorial e o atendimentoprestado ao paciente; Participar dos credenciamentos de novos serviços realizados na unidade; Colaborar e apoiar toda demanda proveniente dadiretoria da unidade; Realizar escala funcional da equipe de multidisciplinar e monitorar o cumprimento da carga horária; Realizar escala de fériasda equipe dentro do prazo legalmente estabelecido; desenvolver e articular o cumprimento das metas propostas com os Responsáveis técnicos;Apoiar a Educação Permanente no desenvolvimento das ações; Estimular a importância do trabalho multidisciplinar;

Técnico (a) de Enfermagem

DESCRIÇÃO:
Realiza preparo e triagem de pacientes para consultas, exames e tratamentos; Cuidados diretos de enfermagem aos usuários, orientação aosusuários quanto ao cumprimento das orientações médicas e de enfermagem; Realizar preparo de pacientes para realização de exames em diversasespecialidades (mapa, holter, ultrassonografia, eco, teste ergométrico, urodinâmica); Auxiliar na realização de exames e procedimentos (endoscopiadigestiva, biopsias dermatológicas e de mama, procedimentos ginecológicos); Lavagem e esterilização de equipamentos utilizados nosprocedimentos não descartáveis.

Enfermeiro (a)

DESCRIÇÃO:
Realizar consulta e encaminhamento para equipe multidisciplinar; Realizar diagnóstico situacional e plano de trabalho do serviço de enfermagem;Organizar e supervisionar os serviços de enfermagem e suas atividades técnicas; Dar assistência de enfermagem; Prever situações a atuarantecipadamente com ações proativas; Realizar diagnóstico situacional e plano de trabalho do serviço de enfermagem em relação a todos osexames a serem realizados; Administrar as atividades do setor; Realizar controle de protocolo; Providenciar os equipamentos para realizar os testesda autoclave; Recolher os instrumentos cirúrgicos para desinfecção.
CARGOS

Médico (a) Cardiologista

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento médico, consultas, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do sistema cardiológico; Emitir parecer médico; Realizarexames cardiológicos (ecocardiógrafa - teste ergométrico); Acompanhar e orientar tratamento dos pacientes.

Médico (a) Dermatologista

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento médico, consultas, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele; Emitir parecer médico; Realizar biopsia de pele;Acompanhar e orientar tratamento dos pacientes

Médico (a) Endocrinologista

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento médico, consultas, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças das glândulas endócrinas; Emitir parecer médico;Acompanhar e orientar tratamento dos pacientes.

Médico (a) Gastroenterologista

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento médico, consultas, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do sistema digestivo; Emitir parecer médico; Acompanhare orientar tratamento dos pacientes; Encaminhar pacientes para exames; Realizar exame de endoscopia digestiva.

Médico (a) Ginecologista

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento médico, consultas, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino; Acompanhar e orientartratamento dos pacientes; Emitir parecer médico; Encaminhar e realizar exames ginecológicos como CAF e Colposcopia.

Médico (a) Mastologista

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento médico, consultas, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da mama; Emitir parecer médico; Realizar procedimentosmastológicos de biópsias de mama

Médico (a) Neurologista

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento médico, consultas, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do sistema nervoso; Emitir parecer médico; Acompanhare orientar tratamento dos pacientes

Médico (a) Oftalmologista

DESCRIÇÃO:
Realizar consultas médicas; Realizar exames Oftalmológicos; Prescrever tratamento; Emitir parecer médico; Acompanhar e orientar tratamento dospacientes

Médico (a) Neurologista

DESCRIÇÃO:
Realizar atendimento médico, consultas, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do sistema nervoso; Emitir parecer médico; Acompanhare orientar tratamento dos pacientes
CARGOS

Auxiliar Administrativo – Faturamento

DESCRIÇÃO:
Conferência dos atendimentos e procedimentos realizados; Conferência dos boletins diários; Fechamento diário do laboratório; Lançamentos deinformações para faturamento mensal; Envio de relatórios para o setor de faturamento

Assistente Administrativo - Faturamento

DESCRIÇÃO:
Realiza faturamento mensal de todos os procedimentos realizados na unidade (exames e consultas); Enviar relatórios diários de tudo que foiexecutado na unidade; Acompanhar recursos de glosas

Coordenador (a) Administrativo Financeiro

DESCRIÇÃO:
Realizar gerenciamento da área administrativa, contas a pagar e receber, compras; Gerenciar as atividades dos setores administrativos da unidade,tecnologia da informação, e demais setores subordinados a administração; Realizar analise operacional; Realizar planejamento estratégico; Gerirrecursos organizacionais; Realizar desenvolvimento de normas internas;
CARGOS

Assistente Social

DESCRIÇÃO:
Realizar assistência aos pacientes e acompanhantes; Realizar acompanhamento, orientações e encaminhamento de pacientes; Realizar interfaceentre paciente e unidade de atendimento; Intervir e orientar pacientes e acompanhantes de seus direitos e deveres.
CARGOS

Farmacêutico (a)

DESCRIÇÃO:
Realizar consultas e orientações sobre posologia de medicações; Verificar a validação dos prazos das medicações;Realizar pedido de medicação; Realizar acompanhamento na dispensação e seccionamento e descarte de insumos e medicações; Verificar os níveisbásicos aconselháveis de acondicionamento de medicações e insumos farmacêuticos; Verificar os níveis básicos aconselháveis de acondicionamentode medicações e insumos farmacêuticos conforme fluxo da unidade; Relatório mensal de Farmácia; Trabalhar em conjunto com a equipemultidisciplinar; Seguir normas e rotinas e participar das comissões em execução na unidade caso seja designado.
CARGOS

Fisioterapeuta

DESCRIÇÃO:
Realizar atividade motora; Prevenir complicações, promover adequada recuperação funcional e consequentemente propiciar melhor qualidade devida ao paciente em tratamento; Realizar atividade respiratória e motora; Relatório mensal de Fisioterapia; Trabalhar em conjunto com a equipemultidisciplinar; Seguir normas e rotinas e participar das comissões em execução na unidade caso seja designado.
CARGOS

Fonoaudiólogo (a)

DESCRIÇÃO:
Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de atuação; Realizar adequações da comunicação oral ou escrita, voz e audição e funções demastigação, deglutição e respiração; Avaliar as deficiências dos pacientes realizando exames fonéticos, da linguagem, audiometria, Otoneurológico,imitanciometria e BERA além de outras técnicas próprias; Trabalhar em conjunto com a equipe multidisciplinar; Seguir normas e rotinas e participardas comissões em execução na unidade caso seja designado; Relatório mensal de Fonoaudiologia.
CARGOS

Psicólogo (a)

DESCRIÇÃO:
Elaboração de diagnóstico psicológico, no qual o psicólogo pode diagnosticar condições mentais que incapacitem o paciente para o trabalho e/ouestudos, que ofereçam riscos para o paciente e para o próprio meio ambiente onde se insere e que para o devido restabelecimento do equilíbriomental, é atribuição do psicólogo a emissão de atestado psicológico circunscrito às suas atribuições profissionais e com fundamento no diagnósticopsicológico produzido, como também integrar equipes multidisciplinares; Avaliar a relação entre paciente e ambiente (social), observando maneirasde como o ambiente físico influencia no bem estar e o impacto de suas ações no ambiente físico e natural; Promover adequações da realidadesocial com o ambiente de trabalho Integrar; Trabalhar em conjunto com a equipe multidisciplinar; Seguir normas e rotinas e participar dascomissões em execução na unidade caso seja designado; Relatório Mensal.
CARGOS

Terapeuta Ocupacional

DESCRIÇÃO:
Promover a prevenção e tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes ou não dedistúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base dedesenvolvimento de projetos terapêuticos específicos; Integrar equipes multidisciplinares; Relatório mensal da Terapia Ocupacional; Integrarequipes multidisciplinares; Executar métodos e técnicas terapêuticas e recreacional com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar acapacidade mental do paciente; Eleger procedimentos de habilitação para atingir os objetivos propostos a partir da avaliação.
CARGOS

Copeiro (a)

DESCRIÇÃO:
Realizar preparo das refeições de pacientes; Realizar lavagem dos utensílios utilizados; Manter organização do setor; Organizar refeições defuncionários de acordo com seus horários de intervalo.

Nutricionista

DESCRIÇÃO:
Realizar diagnóstico nutricional e elaborar planejamento alimentar dos usuários atendidos; Fazer acompanhamento nutricional, juntamente comoutras especialidades médicas (cardiologia e endocrinologia basicamente); Realizar controle de peso, taxas de diabetes e colesterol de pacientes emtratamento; Trabalhar em conjunto com a equipe multidisciplinar; Seguir normas e rotinas e participar das comissões em execução na unidade casoseja designado; Relatório mensal de nutrição.
CARGOS

Assistente de Estoque

DESCRIÇÃO:
Realizar pedidos, armazenagem, estocagem e distribuição dos produtos; Recebimento de notas fiscais; Lançar notas fiscais no sistema; Solicitarcadastro de novos produtos no sistema; Atualizar estoque e pedidos mensais.
CARGOS

Apoio Patrimonial

DESCRIÇÃO:
Preservação de integridade do patrimônio físico da unidade; Orientação e acompanhamento de pacientes e terceiros na unidade, levando-os aossetores necessários para atendimento ou resolução de problemas; Abertura e fechamento da unidade.
CARGOS

Assistente de Patrimônio

DESCRIÇÃO:
Realizar a etiquetagem, vistorias, inventário e tombamento de todos os bens da unidade; Realizar a inclusão, documentação e registros de bens;Realizar o controle físico dos bens e registro; Realizar o acompanhamento e a baixa de todos os bens existentes; Acompanhar movimentação debens da unidade internos e externos; Incluir termos de responsabilidades com os bens patrimoniais da unidade nos setores; Apoiar núcleo demanutenção nas atividades direcionadas nas ordens de serviço; Acompanhar serviços executados pela engenharia clinica, afim de manterequipamentos em funcionamento e manter prazos de manutenção preventivas e corretivas.
CARGOS

Motorista

DESCRIÇÃO:
Realizar transporte de funcionários a serviço da upae; Realizar transporte de materiais diversos, incluindo doações
CARGOS

Técnico (a) de Radiologia

DESCRIÇÃO:
Preparar materiais e equipamentos para exames radiológicos; Operar aparelhos de imagem para produzir gráficos funcionais auxiliando odiagnóstico; rx - desintometria – mamografia; Realizar assistência aos pacientes zelando pelo seu conforto e bem estar, enviar exames salvos para asala de laudos médicos
CARGOS

Coordenador (a) Geral

DESCRIÇÃO:
Coordenar à equipe e as atividades, o controle, a análise e o planejamento do fluxo de atividades e processos da sua Unidade de trabalho, desenharas políticas e meios, criando os fluxos da área, elaborar participar e implantar procedimentos e políticas administrativas da empresa, acompanhar eanalisar todos os indicadores da área e criação de plano de ação de forma a garantir o alcance das metas, realizar reuniões com a equipe paraacompanhamento das tarefas e desempenho dos indicadores através do painel de bordo, tomar decisões com base em relatórios gerenciais,elaborar orçamentos, fornecer informações sobre custos de instalações internas às demais áreas da unidade para elaboração do orçamento anual,autorizar a compra e distribuição de materiais, negociar, contratar e acompanhar a execução de serviços gerais, através do sistema interno da unidade

Diretor (a) Médico

DESCRIÇÃO:
Coordenar equipe médica da unidade
CARGOS

Maqueiro

DESCRIÇÃO:
Realizar transporte de pacientes com dificuldade de locomoção; Cumprir normas e regulamentos da unidade.