Você está em: Hospital da Mulher do Recife - Dra. Mercês Pontes Cunha

COMPETÊNCIAS

Legislação Acessar

CARGOS

Auxiliar de Serviços Gerais

DESCRIÇÃO:
Realizar atividades inerentes ao cargo. Cumprir e zelar pelas normas e regulamentos da Instituição. Contribuir para o constante aprimoramento dos serviços. Conservar vidros, imobilizado, fachadas e pisos (mantas, cerâmicas e porcelanato ). Realizar limpeza do DML, expurgo, equipamentos e materiais utilizados ao término de cada turno (diarista ou plantonista). Realizar serviços de segregação e coleta de resíduos. Trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Desinfecção terminal e concorrente, assepsia dos setores, tratamento de piso (lavagem, polimento, remoção e aplicação). Manuseio de enceradeira e polidora industrial. Executar tarefas correlatas a critério do superior.

Encarregado de Higiene e Limpeza

DESCRIÇÃO:
Cumprir e zelar pelas normas e regulamentos da Instituição. Contribuir para o constante aprimoramento dos serviços, liderar e orientar equipes (ASG- JARDINEIROS ) na realização das atividades de conservação e limpeza interna e externa da empresa, tal como, conservação de vidros, imobilizado, fachadas e pisos ( mantas , cerâmicas e porcelanato). Acompanhar limpeza dos DML’S, expurgo, equipamentos e materiais utilizados ao termino de cada turno (diarista ou plantonista ), serviços de segregação e coleta de resíduos. Orientar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Supervisionar desinfecção terminal e concorrente, assepsia dos setores, tratamento de piso (lavagem, polimento, remoção e aplicação), manuseio pela equipe de enceradeira, polidoras e roçadeiras. Conferir check-list das rotinas e programação de higiene internas e lavagens externas. Controlar a distribuição de materiais, abastecimento de água mineral pelo corredores e setores da unidade. Fiscalizar o devido uso dos EPI'S pelas equipes e escalas de colaboradores. Zelar pela segurança da operação observando o correto uso dos produtos de limpeza (produtos químicos em geral) e dos equipamentos (lavadora de alta pressão, enceradeira, roçadeira e polidora industrial) bem como sua conservação mantendo-o disponível em local adequado solicitando junto a gestão imediata sua manutenção quando necessário.
CARGOS

Auxiliar de Hotelaria

DESCRIÇÃO:
Executar a logística de movimentações do imobiliário hospitalar; Executar a logística de movimentações de colchão hospitalar; Executar a logística de reparos do imobiliário hospitalar; Providenciar de acordo com demanda diária Check list das áreas internas e externas de todo hospital; Apoiar os setores diversos do hospital com questões pertinentes a parte hoteleira do hospital; Controlar o fluxo das compras de materiais necessários para reposição e reparos do imobiliário e colchões hospitalar; Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos e materiais utilizados

Auxiliar de Rouparia

DESCRIÇÃO:
Entregar diariamente enxovais nas unidades assistenciais; Dispensar e reabastecer os armários com roupas privativas para funcionários e acompanhantes; Conferir o enxoval recebido da lavanderia; Pesar e enviar as roupas sujas a serem lavadas; Selecionar a entrada das roupas limpas, registrar, transportar e distribuir para os setores; Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.

Auxiliar de Costura

DESCRIÇÃO:
Operar máquinas diversas de costura como overloque, galoneira, costura reta, caseadeira e boto-neira; Apoiar às atividades pertinentes a rotina de confecção de roupas; Realizar o fechamento de peças, manuseio e regulagem de máquinas de costura; Auxiliar em corte e modelagem; Efetuar a separação de tecidos a serem utilizados e efetuar o acabamento final em peças diversas; Possuir habilidades nos mais variados tipos de tecidos e linhas; Apoiar nas rotinas de uma oficina de costura; Executar tarefas correlatas a critério do superior.

Costureiro (a)

DESCRIÇÃO:
Operar máquinas diversas de costura como overloque, galoneira, costura reta, caseadeira e botoneira; Projeta e modela confecções de roupas sob encomenda e na preparação de peças e produtos; Separar e cortar; Possuir habilidades nos mais variados tipos de tecidos e linhas; Apoiar nas rotinas de uma oficina de costura; Executar tarefas correlatas a critério do superior.

Assistente Administrativo - Hotelaria

DESCRIÇÃO:
Fornecer e receber informações; Elaborar e redigir textos, ofícios e memorandos, relatórios, dentre outros documentos necessários ao setor, seguindo instruções superiores; Classificar e arquivar documentos conforme procedimentos; Organizar agendas das chefias; Controlar material de expediente; Conferir material solicitado; Providenciar devolução de material fora de especificação; Distribuir material de expediente; Executar tarefas correlatas a critério do superior.

Analista Administrativo - Hotelaria

DESCRIÇÃO:
Planejar, organizar, controlar e assessorar o setor de Hotelaria nas áreas de recursos humanos, materiais, informações pertinentes ao setor; Promover estudos de racionalização e controlar o desempenho organizacional; Controlar fluxos de trabalhos, sendo objetivo em racionalizar e aperfeiçoar as atividades funcionais; Analisar os sistemas de controles e métodos administrativos em geral; Diagnosticar a melhor decisão a ser tomado em situações de risco.

Encarregado (a) de Rouparia

DESCRIÇÃO:
Chefiar diretamente equipe de Rouparia (auxiliar de rouparia); Monitorar, orientar e treinar equipe nas atividades de rouparia; Distribuir, acompanhar e avaliar a execução das atividades; Esclarecer dúvidas e administrar recursos; Administrar cumprimento de normas e procedimentos da área; Colher dados necessários para elaboração de Inventário; Acompanhar fluxo de estoque do enxoval.

Supervisor (a) de Hotelaria

DESCRIÇÃO:
Supervisionar, organizar, comandar as atividades realizadas pelos subordinados; Colaborar com informações, sugestões e experiências, a fim de contribuir para a definição de objetivos específicos para a área de Hotelaria; Verificar se as tarefas estão sendo realizadas no prazo e com a qualidade necessária; Checar cumprimento de horários, distribuir tarefas, determinar correções, realizando a supervisão de equipe; Elaborar relatórios, gráficos, arquivo geral; Elaborar Inventário; Solicitar e acompanhar as solicitações de compras junto ao setor de Suprimentos;

Coordenador (a) de Hotelaria

DESCRIÇÃO:
Coordenar rotinas administrativas; Chefiar diretamente equipe de hotelaria (auxiliar de rouparia, costureiros e auxiliar de costura, auxiliar de hotelaria, assistentes administrativos, analistas administrativos, encarregado de rouparia e supervisor de hotelaria); Coordenar serviços gerais de mobiliário, instalações etc.; Planejar, e controlar as atividades e recursos materiais e humanos de todo setor; Administrar recursos humanos, bens patrimoniais e materiais de consumo; Gerenciar equipe.
CARGOS

Almoxarife

DESCRIÇÃO:
Agendamento o recebimento de materiais; Acompanhar o recebimento dos pedidos em suas totalidades; Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (Ordem de compra e Nota Fiscal) ou equivalentes; Recebimento e movimentação de mercadorias através de entrada de Notas Fiscais, empréstimos, doações, etc...; Armazenagem e conservação de materiais; Acompanhar a temperatura do ambiente, estados dos locais de armazenamento, validade e estados das mercadorias; Contagem do estoque; Dispensação de materiais e baixa em sistema; Controle dos níveis de estoque; Análise e conferência de Notas Fiscais; Entregar os materiais aos seus usuários mediante requisições autorizadas; Encaminhar as notas fiscais ao Departamento de contabilidade; Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais visando um atendimento ágil e eficiente; Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente; Lançamento das solicitações de compras; Fazer avaliação dos fornecedores; Acompanhar o recebimento dos materiais das demais unidades; Lançar a nota fiscal no sistema e enviar para o supervisor de estoque; Acionar o transporte e enviar as mercadorias para as unidades.

Auxiliar de Estoque

DESCRIÇÃO:
Acompanhar o recebimento dos pedidos em suas totalidades; Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (ordem de compra e nota fiscal) ou equivalentes; Armazenagem e conservação de materiais; Contagem do estoque; Dispensação de materiais; Análise e conferência de notas fiscais; Entregar os materiais aos seus usuários mediante requisições autorizadas; Encaminhar as notas fiscais ao departamento de contabilidade; Acompanhamento das movimentações do estoque; Acompanhar o recebimento dos materiais das demais unidades; Movimentação de cargas de produtos.

Assistente Administrativo - Compras

DESCRIÇÃO:
Realizar todo processo de compra (Elaboração de cotações, orçamentos, negociações de compras, contratação de serviços); Desenvolver novos fornecedores de materiais e serviços; Protocolar e arquivar documentos.

Analista de Compras

DESCRIÇÃO:
Realizar todo processo de compra ( elaboração de cotações, orçamentos, negociações de compras, contratação de serviços); Desenvolver novos fornecedores de materiais e serviços; Garantir a continuidade do abastecimento dos insumos utilizados, bem como a obtenção de novas referências de preços e fontes alternativas de suprimentos; Suporte aos compradores; Conferência dos processos dos assistentes; Acompanhar os processos a vista; Acompanhar os processos de ofício; Protocolar e arquivar os documentos do setor de compras; Agendamento com os fornecedores para novas negociações.

Analista de Estoque

DESCRIÇÃO:
Contagem do estoque; Controle dos níveis de estoque; Análise e conferência de notas fiscais; Encaminhar as notas fiscais ao departamento de contabilidade; Acompanhamento das movimentações do estoque; Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais visando um atendimento ágil e eficiente; Fazer avaliação dos fornecedores; Acompanhar o recebimento dos materiais das demais unidades; Acionar o transporte e enviar as mercadorias para as unidades; Acompanhar processo de empréstimo; Suporte no inventário; Realizar classificação de produto; Acompanhar o processo de compra a vista.

Supervisor (a) de Compras

DESCRIÇÃO:
Análise e distribuição das solicitações padrões e urgentes; Acompanhamento dos processos semanal da equipe; Acompanhamento das OCs para autorização; Realizar o follow-up dos processos; Elaboração do feedback da equipe e dos processos mensal; Fechamento dos processos finalizados; Feedback quinzenal das solicitações para as unidades; Suporte para equipe; Elaborar indicadores; Supervisionar e liderar a equipe de compras; Supervisionar a base de fornecedores; Realizar as análises de mercado; Visitar instalações de novos fornecedores junto com o supervisor de estoque; Atuar no desenvolvimento de novas oportunidades de fornecimento; Prestar atendimento aos clientes internos; Desenvolver compras através do acompanhamento e evolução do mercado de insumos vitais à empresa; Providenciar a aprovação de fornecedores, de acordo com o limite estabelecido pelas normas internas da empresa; Supervisionar a manutenção do cadastro existente dos fornecedores; Atender adequadamente atendimento das requisições dos usuários; Garantir o contínuo abastecimento das unidades.

Supervisor (a) de Estoque

DESCRIÇÃO:
Análise de solicitações de compras padrão; Análise e acompanhamento do consumo dos estoques; Classificação de produtos dos estoques; Acompanhamento da prestação de contas dos estoques; Acompanhamento das atividades dos almoxarifes; Definição e atualização de fluxos junto com a gerente de suprimentos; Acompanhamento das movimentações dos estoques e correção das inconsistências junto com a gerente de suprimentos; Treinamento dos almoxarifes; Abertura, lançamento e fechamento dos inventários; Acompanhamento das movimentações dos subestoques; Supervisionar e liderar a equipe de almoxarifado; Planejar e supervisionar as atividades do almoxarifado; Definir níveis mínimos e máximos de estoques de materiais junto com a gerente de suprimentos; Assegurar a organização e integridade dos materiais estocados; Supervisionar a conferencia e armazenagem de produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos; Supervisionar as atividades de conferência de entrada, estocagem, separação, conferência de saída dos produtos comercializados pela empresa; Visitar instalações de novos fornecedores junto com o supervisor de compras; Acompanhar e responder pela equipe de inventários; Elaborar indicadores; Responder pelo controle de equipamentos, controlar o recebimento, verificar estocagem e distribuição de produtos, realizar o controle de entrada e saída, acompanhar; Realizar visita nas unidades administradas pelo HCP Gestão.

Gerente de Suprimentos

DESCRIÇÃO:
Assegurar o abastecimento dos insumos de produção e demais materiais utilizados pela empresa, ao menor preço possível, dentro dos padrões estabelecidos de prazo e qualidade dos produtos e serviços; Gerenciar a equipe de suprimentos negociando as aquisições mais complexas e também cláusulas contratuais junto aos fornecedores, visando obtenção de condições sempre melhores em termos de qualidade, preço e prazos de entrega dos materiais; Identificar alternativas que melhorem a relação de custo benefício; Analisar as solicitações não padrão e acompanhamento das solicitações padrões juntos com os supervisores; Acompanhar orçamento; Visitar e fazer reuniões com todas as unidades administradas pelo HCP Gestão; Fazer reuniões com fornecedores para tratar das entregas e títulos em aberto; Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das compras; Análise e acompanhamento do consumo dos estoques; Definição e atualização de fluxos junto com os supervisores; Planejar o bom funcionamento do setor; Pensar, planejar e colocar em prática redução de custos; Atender os solicitantes; Entender a necessidade do solicitante e pensar junto as possibilidades para atender o pedido; Definir níveis métodos de controle; Orientação estratégica e operacional para desenvolvimento da equipe de colaboradores; Proporcionar clima organizacional saudável; Definir estratégias para a área de compras e estoques.
CARGOS

Assistente Administrativo - Faturamento

DESCRIÇÃO:
Atender as exigências de informações do SISREG (Sistema Nacional de Regulação) do Ministério da Saúde para solicitação e obtenção de Autorização de Internação Hospitalar; Conferir e analisar documentos (exames, uso de medicamentos, evolução) contemplados no Prontuário do Paciente dos atendimentos e internamentos para registro de procedimentos de acordo com a Tabela SIGTAP, regras do SUS e instrumentos de registros apropriados para realização do fechamento mensal das contas; Manter relacionamento com Corpo Médico e demais áreas hospitalares; Emitir relatórios gerenciais; Acompanhar mudanças e atualizações das informações da Tabela SIGTAP; Propor melhorias e parametrizações do ERP para atendimento as necessidades da instituição e/ou do SUS.
CARGOS

Auxiliar de Cozinha

DESCRIÇÃO:
Conferir o cardápio do dia; Conferir junto com o auxiliar de Nutrição os gêneros liberados no dia anterior para confecção do cardápio do dia, inclusive carnes e seus pesos; Dar apoio ao cozinheiro ou em outras áreas quando necessário; Dar início à confecção dos cardápios juntamente com o cozinheiro; Entregar as preparações prontas, junto com o cozinheiro, ao Auxiliar de Nutrição ou Técnico de Nutrição, de acordo com a quantidade e tipos de dietas de pacientes do dia; Cumprir as normas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante todo o seu serviço, observando e fazendo cumprir todos de sua equipe; Refazer preparações toda vez que for necessário a pedido do cozinheiro ou auxiliar de Nutrição conforme variação do número de comensais ou disponibilidade do gênero; Atender as solicitações extras; Atender as dietas de funcionários de acordo com a orientação da Nutricionista; Cooperar em atividades afins; Cooperar junto ao Auxiliar de Nutrição para o bom andamento e harmonia do Serviço; Identificar e validar com etiquetas todas as preparações que serão guardadas; Ajudar no pré-preparo ou preparo de saladas ,sobremesas do mesmo dia ou dia seguinte; Ajudar em tarefas afins quando solicitado pelo cozinheiro, auxiliar de Nutrição ou Técnico de Nutrição; Fazer higienização dos utensílios, tábuas de corte, mesas, usados após termino do serviço; Participar de treinamentos quando solicitado pela chefia; Utilizar EPI’S de acordo com a orientação e recomendação; Obedecer a normas técnicas e de segurança do trabalho;

Auxiliar de Nutrição

DESCRIÇÃO:
Cumprir as normas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante todo o seu serviço, observando e fazendo cumprir todos de sua equipe; Verificar os cardápios do dia conferindo sua confecção; Conferir, junto ao auxiliar de cozinha, todo o material liberado para a confecção dos cardápios do dia, inclusive conferir o peso das carnes; Supervisionar a distribuição das refeições dos diversos setores (paciente, acompanhante, funcionário); Modificar o cardápio quando houver necessidade extrema, informando ao técnico e/ou nutricionista esta necessidade; Entregar as preparações prontas aos copeiros no horário estabelecido para distribuição à pacientes, acompanhantes e funcionários; Distribuir os materiais de trabalho e cobrar sua utilização correta (utensílios, EPIS, máscaras, luvas, etc) aos funcionários; Supervisionar, anotar em ocorrência, as faltas, atestados, horários irregulares, permutas, etc., de funcionários do plantão; Entregar e supervisionar a utilização correta dos materiais descartáveis e de limpeza aos funcionários responsáveis; Supervisionar e cobrar a higienização correta de ambientes, alimentos, equipamentos e utensílios dos auxiliares operacionais de acordo com a rotina estabelecida; Conferir e fazer anotações em planilhas específicas, arquivadas nas pastas, da higienização de todas as áreas, equipamentos e utensílios colocando as observações necessárias; Cooperar junto ao técnico de nutrição, nutricionista para o bom andamento e harmonia do Serviço; Conferir todos os preparos deixados para o dia seguinte (legumes, verduras, sobremesa, feijões, etc.) guardando-os em seus locais adequados identificando e validando com etiquetas assim como as sobras limpas; Fazer reuniões com sua equipe quando necessário; Manter contato com a chefia, comunicando qualquer problema no Serviço; Participar de treinamentos junto à Nutricionista quando necessário ou solicitado pela chefia; Fazer coleta diária de amostras das preparações das refeições de acordo com o recomendado; Executar tarefas afins.

Magarefe

DESCRIÇÃO:
Separar, limpar, fazer cortes de acordo com os tipos de carnes e cardápio do dia seguinte; Manter contato com os cozinheiros recebendo as orientações sobre os cortes a serem adotadas e temperos; Entregar as aparas limpas e temperadas das carnes ao cozinheiro para preparação de sopas ou molhos de acordo com o cardápio e/ou despenseiro para guardá-las na refrigeração; Conferir os pesos recebidos antes de iniciar os cortes , anotar o peso liquido de cada produto pronto juntamente com o despenseiro em planilha própria; Repassar para o Auxiliar de Nutrição as carnes deixadas para o cardápio do dia seguinte anotadas na planilha e observações para o plantão noturno; Adotar as medidas de descongelamento de acordo com os procedimentos operacionais padrão; Cumprir as normas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante todo o seu serviço, observando e fazendo cumprir todos de sua equipe; Não permitir o uso da área para outros fins, nem permanência de estranhos ao serviço; Fazer higienização dos utensílios, paredes, pisos, tábuas de corte, mesas, equipamentos usados após termino do serviço; Utilizar os EPI’S necessários na execução do trabalho; Atender as solicitações extras; Substituir o cozinheiro quando solicitado pelo Auxiliar de Nutrição, Técnico de Nutrição ou Nutricionista; Dar apoio ao cozinheiro ou em outras áreas quando necessário; Participar de treinamentos quando solicitado pela chefia, obedecer a normas técnicas e de segurança do trabalho; Executar tarefas afins; Zelar pela guarda, conservação, limpeza e segurança dos equipamentos, instrumentos e utensílios peculiares ao trabalho, bem como dos locais, comunicando qualquer irregularidade a chefia.

Copeira

DESCRIÇÃO:
Conferir o cardápio; Preparar e separar em porções a alimentação dos pacientes de acordo com a descrição do mapa da nutricionista de ala responsável; Higienizar utensílios, equipamentos, balcões térmicos do setor que irá realizar seu trabalho; Deixar sua área de trabalho sempre limpa e organizada; Abastecer os balcões térmicos e montar pratos ou quentinhas para pacientes, funcionários e acompanhantes; Organizar e etiquetar as quentinhas das refeições de acordo com os dados do paciente; Executar pequenas preparações (sopas, mingaus, papas, vitaminas, sucos…); Rever as dietas dos pacientes na ALA e UTI’S , junto a equipe de enfermagem na ausência da nutricionista; Conferir o mapa de pacientes com suas dietas, deixado pela nutricionista; Ser educada e atenciosa com todos (pacientes, acompanhantes e funcionários); Cooperar junto ao Auxiliar de Nutrição para o bom andamento do Serviço e melhora do paciente; Ajudar em tarefas afins quando solicitado pelo cozinheiro, auxiliar de Nutrição, Técnico de Nutrição ou Nutricionista; Cumprir as normas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante todo o seu serviço; Participar de treinamentos quando solicitado pela chefia; Utilizar EPI’S de acordo com a orientação e recomendação da sua chefia e SEGURANÇA DO TRABALHO; Obedecer a normas técnicas e de segurança do trabalho; Entregar as sobras das preparações ao cozinheiro, Auxiliar de Nutrição ou Técnico de Nutrição para seu destino correto; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade quando solicitado pela Auxiliar de Nutrição, Técnica de Nutrição ou Nutricionista.

Cozinheiro (a)

DESCRIÇÃO:
Conferir o cardápio do dia e executando-o; Orientar e supervisionar as preparações feitas pelo auxiliar de cozinha e copeiros; Entregar as preparações prontas ao Auxiliar de Nutrição ou Técnico de Nutrição, de acordo com a quantidade e tipos de dietas de pacientes do dia, orientando o per capita a ser cumprido; Cumprir as normas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante todo o seu serviço, observando e fazendo cumprir todos de sua equipe; Recalcular as quantidades junto com o Auxiliar de Nutrição ou Técnico de Nutrição toda vez que for necessário conforme variação do número de comensais ou disponibilidade do gênero; Modificar o cardápio quando houver necessidade extrema, informando ao auxiliar ou técnico esta necessidade; Entregar as preparações prontas do almoço, jantar e desjejum de funcionários e acompanhantes aos respectivos copeiros, orientando o per capita já pré estabelecido pela nutricionista; Atender as solicitações extras; Cooperar em atividades afins; Cooperar junto ao Auxiliar de Nutrição para o bom andamento e harmonia do Serviço; Substituir o Auxiliar de Nutrição em sua ausência; Supervisionar e orientar a distribuição das refeições pelas copeiras para pacientes funcionários e acompanhantes; Entregar as sobras das preparações ao Auxiliar de Nutrição ou Técnico de Nutrição para seu destino correto; Supervisionar, o trabalho de sua equipe juntamente com o Auxiliar de Nutrição e/ou Técnico de Nutrição para melhoria do Serviço; Participar de treinamentos quando solicitado pela chefia; Utilizar EPI’S de acordo com a orientação e recomendação; Obedecer a normas técnicas e de segurança do trabalho.

Despenseiro

DESCRIÇÃO:
Receber, conferir, guardar e liberar todos os gêneros diariamente, conforme requisição e cardápio feito pela Nutricionista RT; Receber dos fornecedores todos os gêneros de acordo com o pedido da Nutrição e Ordem de Compra do setor de compras, conferindo qualidade, quantidade, validade dos produtos (hortifrutigranjeiros, gêneros secos, carnes, laticínios, pães, polpas, materiais descartáveis) juntamente com o auxiliar de almoxarife e de acordo manual de boas práticas; Organizar a guardar dos gêneros recebidos em seus locais devidos e de acordo com suas categorias obedecendo ao critério de PVPS; Separar, de acordo com a liberação da Nutricionista, as carnes que serão utilizadas no dia seguinte e entregá-las ao magarefe; Manter a ordem e a higiene das câmaras, prateleiras, materiais em uso e áreas do abastecimento; Manter o seu setor limpo e organizado diariamente; Conferir juntamente com o Auxiliar de Nutrição, todos os gêneros liberados e deixados para a confecção das preparações do dia seguinte; Cumprir as normas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante todo o seu serviço, observando e fazendo cumprir todos de sua equipe; Utilizar EPI’S de acordo com seu trabalho e orientação do SESMT; Participar de treinamentos quando solicitado pela chefia; Obedecer à normas técnicas e de segurança do trabalho; Executar tarefas afins.

Técnico (a) em Nutrição

DESCRIÇÃO:
Cumprir as normas de boas práticas de manipulação de alimentos durante todo o seu serviço, observando e fazendo cumprir todos de sua equipe; Ler e fazer ocorrências, tomando providencias necessárias; Verificar o cardápio do dia conferindo sua confecção; Solicitar ao cozinheiro as provas das preparações para a degustação pela nutricionista ou na sua ausência degustá-las verificando o produto final; Fazer pedidos extras e devoluções a despensa quando necessário; Recalcular as quantidades ou substituir os gêneros quando necessário para confecção do cardápio; Supervisionar a distribuição das refeições dos diversos setores (paciente, acompanhante, funcionário); Supervisionar os materiais de trabalho e cobrar sua utilização correta (utensílios, EPIS, máscaras, luvas, etc) aos funcionários; Supervisionar e controlar as faltas, atestados, horários, escalas, permutas, etc. de funcionários juntamente com sua chefia imediata e DP e medicina do trabalho; Supervisionar a utilização dos materiais descartáveis e de limpeza aos funcionários responsáveis; Supervisionar e cobrar a higienização de ambientes, alimentos, equipamentos e utensílios dos auxiliares operacionais de acordo com a rotina estabelecida; Fazer contagem e anotar em formulário próprio as refeições diárias servidas, para subsidiar o relatório mensal (paciente, funcionários, acompanhantes); Solicitar consertos (OS) de equipamentos à manutenção e/ou Coordenação Administrativa; Manter contato com a chefia, comunicando qualquer problema no Serviço; Fazer o pedido semanal ao almoxarifado geral de todos os materiais descartáveis e de limpeza, utilizado no serviço; Participar de pesquisas e estudos relacionados à sua área; Fazer visitas e coletar dados antropométricos em pacientes quando solicitado pela Nutricionista; Participar e aplicar treinamentos aos funcionários junto à Nutricionista quando necessário ou solicitado pela chefia; Executar tarefas afins.

Nutricionista - Ambulatório

DESCRIÇÃO:
Elaborar o diagnóstico de nutrição, com base na avaliação nutricional; Elaborar a prescrição dietética, com base nas diretrizes do diagnóstico de nutrição, doenças associadas e considerando as interações drogas/nutrientes e nutriente/nutriente; Registrar, em prontuário dos clientes/pacientes/usuários, a prescrição dietética e a evolução nutricional, de acordo com protocolos preestabelecidos; Promover educação alimentar e nutricional para clientes/pacientes/usuários, familiares ou responsáveis; Elaborar receituário de prescrição dietética individualizada para distribuição aos clientes/pacientes/usuário; Elaborar relatórios técnicos de não conformidades e respectivas ações corretivas, impeditivas da boa prática profissional e que coloquem em risco a saúde humana, encaminhando-os ao superior hierárquico e às autoridades competentes, quando couber; Para realizar as atribuições de Nutrição Clínica, subárea Assistência Nutricional e Dietoterápica em Ambulatórios e Consultório, fica definida como atividades complementares do nutricionista: Solicitar exames laboratoriais necessários à avaliação nutricional, à prescrição dietética e à evolução nutricional dos clientes/pacientes/usuários; Prescrever suplementos nutricionais, bem como alimentos para fins especiais e fitoterápicos, em conformidade com a legislação vigente, quando necessário; Interagir com a equipe multiprofissional, definindo com esta, sempre que pertinente, os procedimentos complementares à prescrição dietética; Participar do planejamento e supervisão de estágios para estudantes de graduação em nutrição e de curso técnico em nutrição e dietética e programas de aperfeiçoamento para profissionais de saúde, desde que sejam preservadas as atribuições privativas do nutricionista; Realizar e divulgar estudos e pesquisas relacionados à sua área de atuação, promovendo o intercâmbio técnico-científico.

Nutricionista Clínico

DESCRIÇÃO:
Estabelecer e executar protocolos técnicos do serviço, segundo níveis de assistência nutricional, de acordo com a legislação vigente; Elaborar o diagnóstico de nutrição; Elaborar a prescrição dietética, com base nas diretrizes do diagnóstico de nutrição e considerando as interações drogas/nutrientes e nutrientes/nutrientes; Registrar em prontuário dos clientes/pacientes/usuários a prescrição dietética e a evolução nutricional, de acordo com protocolos preestabelecidos pela Unidade de Nutrição e Dietética (UND); Realizar orientação nutricional na alta dos clientes/pacientes/usuários, estendendo-a aos cuidadores, familiares ou responsáveis, quando couber; Orientar e supervisionar a distribuição de dietas orais e enterais, verificando o percentual de aceitação, infusão e tolerância da dieta; Interagir com nutricionistas responsáveis pela produção de refeições, definindo procedimentos em parceria; Elaborar relatórios técnicos de não conformidades, impeditivas da boa prática profissional e que coloque em risco a saúde humana, encaminhando-os ao superior hierárquico e às autoridades competentes, quando couber; Solicitar exames laboratoriais necessários ao acompanhamento dietoterápico, de acordo com protocolos preestabelecidos pela Unidade de Nutrição e Dietética (UND); Prescrever suplementos nutricionais, bem como alimentos para fins especiais e fitoterápicos, em conformidade com a legislação vigente, quando necessário; Promover ações de educação alimentar e nutricional para clientes/pacientes/usuários, cuidadores, familiares ou responsáveis; Realizar e divulgar estudos e pesquisas relacionados à sua área de atuação, promovendo o intercâmbio técnico-científico; Participar do planejamento e supervisão de estágios para estudantes de graduação em nutrição e de curso técnico em nutrição e dietética e programas de aperfeiçoamento para profissionais de saúde, desde que sejam preservadas as atribuições privativas do nutricionista; Participar do processo de acreditação hospitalar e da avaliação da qualidade em serviços de Nutrição Clínica; Integrar a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN), quando houver, conforme legislação vigente; Interagir com a equipe multiprofissional, definindo com esta, sempre que pertinente, os procedimentos complementares à prescrição dietética; Realizar e divulgar estudos e pesquisas relacionados à sua área de atuação, promovendo o intercâmbio técnico-científico; Participar do planejamento e supervisão de estágios para estudantes de graduação em nutrição e de curso técnico em nutrição e dietética e programas de aperfeiçoamento para profissionais de saúde, desde que sejam preservadas as atribuições privativas do nutricionista.

Coordenador (a) de Nutrição

DESCRIÇÃO:
Planejar e supervisionar a execução da adequação de instalações físicas, equipamentos e utensílios, de acordo com as inovações tecnológicas; Planejar e supervisionar o dimensionamento, a seleção, a compra e a manutenção de equipamentos e utensílios; Planejar, elaborar e avaliar os cardápios, adequando-os ao perfil da clientela atendida, respeitando os hábitos alimentares; Planejar cardápios de acordo com as necessidades de sua clientela; Planejar, coordenar e supervisionar as atividades de seleção de fornecedores, procedência dos alimentos, bem como sua compra, recebimento e armazenamento de alimentos; Planejar, implantar, coordenar e supervisionar as atividades de pré-preparo, preparo, distribuição e transporte de refeições Identificar clientes/pacientes portadores de patologias e deficiências associadas à nutrição, para o atendimento nutricional adequado; Coordenar o desenvolvimento de receituários e respectivas fichas técnicas, avaliando periodicamente as preparações culinárias; Estabelecer e implantar procedimentos operacionais padronizados e métodos de controle de qualidade de alimentos, em conformidade com a legislação vigente; Coordenar e supervisionar métodos de controle das qualidades organolépticas das refeições e/ou preparações, por meio de testes de análise sensorial de alimentos; Elaborar e implantar o Manual de Boas Práticas, avaliando e atualizando os procedimentos operacionais padronizados (POP) sempre que necessário; Planejar, implantar, coordenar e supervisionar as atividades de higienização de ambientes, veículos de transporte de alimentos, equipamentos e utensílios; Planejar, coordenar, supervisionar e/ou executar programas de treinamento, atualização e aperfeiçoamento de colaboradores; Promover programas de educação alimentar e nutricional para clientes; Detectar e encaminhar ao hierárquico superior e às autoridades competentes, relatórios sobre condições da UAN impeditivas da boa prática profissional e/ou que coloquem em risco a saúde humana; Colaborar com as autoridades de fiscalização profissional e/ou sanitária(ANVISA / CRN); Participar do planejamento e gestão dos recursos econômico-financeiros da UAN; Participar do planejamento, implantação e execução de projetos de estrutura física da UAN; Participar da definição do perfil, do recrutamento, da seleção e avaliação de desempenho de colaboradores; Planejar e/ou executar eventos, visando à conscientização dos empresários da área e representantes de instituições, quanto à responsabilidade dos mesmos na saúde coletiva e divulgando o papel do Nutricionista; Realizar e divulgar estudos e pesquisas relacionados à sua área de atuação, promovendo o intercâmbio técnico-científico; Prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria na área; Participar do planejamento e execução de programas de treinamento, estágios para alunos de nutrição e educação continuada para profissionais de saúde, desde que sejam preservadas as atribuições privativas do nutricionista; Participar de reuniões tecnica e/ou operacionais quando necessário e/ou convocado pelo diretor responsável a quem esta subordinado.
CARGOS

Assistente Administrativo TI

DESCRIÇÃO:
Controlar em tempo hábil vencimento de notas fiscais emitidas pelos fornecedores; Analisar Nota fiscal dos fornecedores comparando-as com o contrato; Entrar em contato com fornecedor quando necessário; Cadastro em geral no sistema SOULMV; Protocolar documentos enviados a setores dentro da instituição; Executar atividade básicas pertinente a hardware, software e impressoras; Funções Administrativas inerentes à área (relatórios); Pesquisa constante, para possível utilização de novas tecnologias ou novos processos administrativos.

Assistente de Informática

DESCRIÇÃO:
Atender os usuários do HCP Gestão nas questões referentes à infraestrutura de informática, proporcionando qualidade e tempo de resposta / atendimento adequado; Manter os softwares e hardwares necessários ao funcionamento da área de Tecnologia da Informação do Hospital; Manter parque informático da empresa em perfeito funcionamento, resolvendo problemas de hardware e solicitar encaminhamento para assistência técnica especializada quando necessário; Executar atividade pertinente a hardware, software, telefonia e impressoras; Funções Administrativas inerentes à área (relatórios – Inventários); Pesquisa constante, para possível utilização de novas tecnologias ou novos processos

Analista de Sistemas

DESCRIÇÃO:
Atender os usuários do HCP GESTÃO nas questões referentes à sistemas de informática, proporcionando qualidade e tempo de resposta / atendimento adequado; Suporte no ERP (SOULMV - (PEP, PAGU, MGES, SACR...)); Atualização de Regras e SIGTAP do SOULMV; Atualização da licença do SOULMV; Atualização de versão do sistema SOULMV; Elaborar relatórios na aplicação do SOULMV (MVReport); Executar atividade pertinente a hardware, software e impressoras; Testar, homologar, instalar e manter os softwares necessários ao funcionamento da área de Tecnologia da Informação do Hospital; Implementar e controlar as políticas de utilização dos recursos computacionais visando garantir a adequação às normas de segurança; Manter parque informático da empresa em perfeito funcionamento, resolvendo problemas de sistemas e encaminhando para empresa especializada quando necessário; Pesquisa constante, para possível utilização de novas tecnologias ou novos processos.

Técnico (a) de Informática

DESCRIÇÃO:
Atender os usuários do HCPGESTÃO nas questões referentes à infraestrutura de informática, proporcionando qualidade e tempo de resposta / atendimento adequado; Suporte no ERP (SOULMV - (PEP, PAGU, MGES, SACR...)); Avaliar, testar, homologar, instalar e manter os softwares e hardwares necessários ao funcionamento da área de Tecnologia da Informação do Hospital; Implementar e controlar as políticas de utilização dos recursos computacionais visando garantir a adequação às normas de segurança; Manter parque informático da empresa em perfeito funcionamento, resolvendo problemas de hardware e encaminhando para assistência técnica especializada quando necessário; Executar atividade pertinente a hardware, software e impressoras; Executar e verificar o backup dos dados da empresa, diariamente; Administração da Intranet e seus compartilhamentos; Funções Administrativas inerentes à área (relatórios – Inventários); Pesquisa constante, para possível utilização de novas tecnologias ou novos processos.

Supervisor de TI

DESCRIÇÃO:
Supervisionar atividades da área de Tecnologia da Informação; Racionalização e redesenho de processos; Elaboração de projeto de implantação de sistema/infraestrutura; Elaboração e execução planos de melhorias; Gerenciar a implantação, monitoramento, manutenção, desenvolvimento, atualização e suporte de todos os sistemas de TI, incluindo servidores, PCs, sistemas operacionais, hardware, software e periféricos; Trabalhar com as partes interessadas para definir os requisitos de negócios e sistemas para implementações de novas tecnologias; Praticar o gerenciamento de ativos para hardware, software e equipamentos de TI; Atuar no atendimento às necessidades da empresa relacionadas com TI, buscando agilidade, qualidade e satisfação dos clientes, com adequadas políticas de segurança; Responder pelos indicadores da área, desenvolver e monitorar cronogramas e planos de ação; A companha e certifica a efetividade das rotinas de backups, monitorando e emitindo relatórios e comunicando os responsáveis em caso de falhas, analisa os incidentes de segurança para desenvolver padrões e processos de segurança da informação da empresa, a fim de protegê-la contra comportamentos hostis em seu ambiente de negócio; Avalia riscos, fornece soluções e melhorias com vistas a backup e criptografia dos dados e informações; Gera indicadores referentes a incidentes técnicos ou incidentes de segurança sobre os desvios das políticas, para mensurar a análise de eficácia dos controles implementados; Realizar treinamentos para garantir o conhecimento sobre as políticas e processos de segurança da informação.

Gerente de TI

DESCRIÇÃO:
Desenvolver e implementar as políticas e procedimentos de TI; Negociar e administrar contratos de fornecedores, terceiros, consultores e contratos de serviço; Gerenciar a implantação, monitoramento, manutenção, desenvolvimento, atualização e suporte de todos os sistemas de TI, incluindo servidores, PCs, sistemas operacionais, hardware, software e periféricos; Trabalhar com as partes interessadas para definir os requisitos de negócios e sistemas para implementações de novas tecnologias; Praticar o gerenciamento de ativos para hardware, software e equipamentos de TI; Coordenar a equipe de TI, incluindo recrutamento, supervisão, programação, desenvolvimento, avaliação e ações disciplinares; Atuar no atendimento às necessidades da empresa relacionadas com TI, buscando agilidade, qualidade e satisfação dos clientes, com adequadas políticas de segurança; Responder pelos indicadores da área, desenvolver e monitorar cronogramas e planos de ação; Liderar o planejamento operacional e estratégico do departamento de TI, incluindo fomentar a inovação, planejar projetos e organizar e negociar a alocação de recursos; A companha e certifica a efetividade das rotinas de backups, monitorando e emitindo relatórios e comunicando os responsáveis em caso de falhas, analisa os incidentes de segurança para desenvolver padrões e processos de segurança da informação da empresa, a fim de protegê-la contra comportamentos hostis em seu ambiente de negócio; Avalia riscos, fornece soluções e melhorias com vistas a backup e criptografia dos dados e informações; Configurar e instala recursos e sistemas computacionais, administrando o sistema operacional de rede; Cria, mantém e atualiza as políticas de segurança da empresa conforme as exigências do negócio, regulamentos e leis aplicáveis; Gera indicadores referentes a incidentes técnicos ou incidentes de segurança sobre os desvios das políticas, para mensurar a análise de eficácia dos controles implementados; Gerencia os riscos de maneira adequada de acordo com a política corporativa; Realizar a sustentação dos ativos e serviços gerenciados pela área de segurança da informação; Realizar treinamentos para garantir o conhecimento sobre as políticas e processos de segurança da informação.
CARGOS

Auxiliar de Farmácia

DESCRIÇÃO:
Realizar contagem de antibióticos, psicotrópicos e contagem diária de MAT/MED; Separar os produtos necessários para a confecção e montagem das fitas de medicamentos dos pacientes; Fracionar os medicamentos; Entregar as fitas de medicamentos dos pacientes; Repor o estoque dos carros de parada conforme orientação do farmacêutico; Conferir as temperaturas ambientes e de geladeira, e registrar em planilha específica; Realizar a reposição dos bins; Conferir o pedido da CAF e guardar os materiais no estoque; Realizar o controle de validade dos produtos das farmácias; Realizar inspeção nos setores para analisar os pedidos semanais; Conferir os estoques de controlados e antibióticos das farmácias; Realizar o pedido da CAF; Realizar o pedido do almoxarifado geral; Checar os lacres dos carros de parada; Recolher as devoluções.

Farmacêutico (a)

DESCRIÇÃO:
Realizar análise de prescrições médicas; Realizar busca ativa de reações adversas; Realizar intervenções farmacêuticas junto à equipe multiprofissional; Registrar as recomendações e avaliação farmacêutica em prontuário; Participar das visitas clínicas e sessões clínicas; Realizar análise de interações – IMM (interações medicamento x medicamento) e IMA (interações medicamento x alimento); Participar das discussões dos casos de farmacovigilância; Participar das Comissões Estratégicas (EMTN, CCIH, CFT, COSEP, TEV); Participar de reuniões: administrativas, time de liderança, apresentação dos indicadores; Elaborar mensalmente o Relatório de Indicadores da Farmácia Clínica; IF (intervenção farmacêutica) e farmacovigilância; Realizar avaliação do risco farmacoterapêutico dos pacientes internados; Realizar acompanhamento de pacientes através de Acompanhamento Farmacoterapêutico; Acompanhar as solicitações de medicamentos não padrão; Realizar a conciliação farmacêutica das pacientes internadas na UTI mulher com prazo máximo de 24 horas com preenchimento do formulário e guarda no prontuário; Orientar na alta hospitalar com registro no prontuário; Realizar a intervenção junto ao prescritor e se necessário encaminhar a solicitação para Compras quando na prescrição de Não Padrão; Participar na elaboração e fortalecimento das políticas de segurança do paciente na instituição; Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais; Realizar controle de estoque; Realizar uma dispensação racional, e que incentive o controle rigoroso exigido para a classe dos antimicrobianos; Realizar conferência periódica e reposição sempre que necessário dos carros de parada.

Coordenador (a) de Farmácia

DESCRIÇÃO:
Elaborar, revisar e fazer cumprir as normas e rotinas do setor de farmácia; Assumir a responsabilidade técnica perante o conselho de classe; Realizar o monitoramento dos pontos eletrônicos e escala dos funcionários do setor; Atualizar SICLOM e SISLOG mensalmente; Enviar formulários do SICLOM para dispensação de antirretrovirais pelo Hospital das Clínicas; Validar os pedidos de compras de MAT/MED feitos para abastecimento da CAF; Alimentar mensalmente planilha do setor de IST/AIDS e Hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde do Recife; Presidir as reuniões ordinárias da Comissão de Farmácia e Terapêutica; Participar de reuniões: administrativas, time de liderança, apresentação dos indicadores; Realizar avaliações periódicas dos funcionários do setor de farmácia; Realizar treinamentos periódicos dos funcionários de farmácia; Participar e colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de acordo com as necessidades institucionais; Participar na elaboração e fortalecimento das políticas de segurança do paciente na instituição.
CARGOS

Assistente Administrativo em RH

DESCRIÇÃO:
Efetuar a integração de novos colaboradores, preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH e procedimentos internos, a fim de garantir a integração dos mesmos no ambiente de trabalho; Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos; Desenvolvimento de pesquisas sobre a satisfação dos empregados; Planejamento e coordenação de treinamentos internos e externos; Revisão e análise de planos de cargo e salários; Elaborar anúncios de recrutamento para ser divulgado em meios de comunicação; Realizar atividades motivacionais com os funcionários da empresa

Assistente Administrativo em DP

DESCRIÇÃO:
Conferir folhas de pagamento e ponto; Realizar a liberação de pagamento de rescisão e férias; Realizar a admissão e demissão de funcionários; Aplicar advertências e suspensões; Realizar o cálculo de horas extras e banco de horas; Controlar ponto eletrônico; Organizar arquivos; Cuidar dos benefícios dos funcionários, como VR, VT, assistência médica; Realizar o atendimento e esclarecer dúvidas de funcionários; Prestando auxilio na administração de pessoal com admissão, folha de pagamento, rescisão, folha de ponto, benefícios.

Analista Administrativo em RH

DESCRIÇÃO:
Efetuar a integração de novos colaboradores, preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH e procedimentos internos, a fim de garantir a integração dos mesmos no ambiente de trabalho; Analisar os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos; Desenvolvimento de pesquisas sobre a satisfação dos empregados; Planejamento e coordenação de treinamentos internos e externos; Revisão e análise de planos de cargo e salários; Elaborar anúncios de recrutamento para ser divulgado em meios de comunicação; Realizar atividades motivacionais com os funcionários da empresa.

Analista de DP

DESCRIÇÃO:
Acompanhamento das convenções coletivas e conhecimento da Legislação trabalhista e previdenciária incluindo desoneração da folha de pagamento; Atuar com processos de admissões e demissões, controles de documentações, folha de pagamento, controle de ponto eletrônico, férias, afastamento, abonos, rescisões; Realizar o controle de pessoal através de atividades como preparação de folhas de pagamento, determinação de período de férias e rescisões; Elaborar relatórios de rotinas, manter o controle dos empregados de uma empresa, prestar assistência a eles, fazer a inclusão e exclusão dos funcionários em assistências médica e odontológica; Prestar serviço de orientação, esclarecimento e auxílio na resolução dos problemas dos funcionários, na área social e de benefícios, envolvendo também rotinas previdenciárias (INSS), controle de afastamentos e acompanhamento de integrantes; Realizar cálculo de folha de pagamento, encargos sociais (FGTS,INSS e IR), processo admissional e demissional; Atuar com conectividade social, informação CAGED, RAIS e DIRF, efetuar cálculo de rescisão GRRF, controle de férias, administração de benefícios, controle de ponto, contribuições sindicais e taxas assistenciais, entre as demais atividades inerentes ao departamento de pessoal, orientar e executar tarefas referentes a toda rotina de pessoal, na qual envolvem atividade de admissões, demissões, controles de documentações, folha de pagamento, férias, abonos, rescisões e etc., organizar e controlar a rotina de trabalhadores.

Coordenador (a) de Recursos Humanos

DESCRIÇÃO:
Coordenar, planejar, controlar acompanhar as atividades inerentes á área de Recursos humanos da Empresa, prestando suporte e orientando a equipe no desenvolvimento dos trabalhos; Acompanhar os indicadores de performance da sua área, a fim de assegurar e garantir aplicação dos programas e politicas de recursos humanos definidas pela empresa; Planejar e distribuir as atividades da área de Rh, orientando os colaboradores na execução das mesmas; Apoiar e acompanhar os profissionais da área se RH através dos feedbacks constantes para melhoria na execução das atividades; Coordenar a área de recursos Humanos alinhada ao planejamento estratégico da Empresa; Realizar treinamento para integração dos novos profissionais através da apresentação da empresa e dos setores; Planejar e realizar a pesquisa de Clima Organizacional através de questionário específico para mensurar a satisfação dos colaboradores com a empresa; Planejar e realizar eventos internos com o objetivo de integrar os colaboradores; Coordenar e acompanhar as atividades de comunicação interna.

Coordenador (a) de Departamento Pessoal

DESCRIÇÃO:
O Coordenador de Departamento Pessoal é o profissional responsável por atuar com elaboração completa da folha de pagamento e programação dos pagamentos aos empregados e pensionistas, apontamento do registro de ponto, dos empregados. Um Coordenador de Departamento Pessoal coordena a equipe de folha de pagamento, gerir a demanda e rotina do departamento pessoal, acompanhar os resultados e indicadores. Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Departamento Pessoal supervisionar e executar os serviços de administração de pessoa, coordenar o departamento pessoal, apurar folha de pagamento, entregar todas as obrigações trabalhistas e previdenciárias, elaborar relatórios e participar de reuniões, supervisionar e executar os serviços de administração de pessoal, controlando e calculando folha de pagamento, recolhimento de tributos, admissões e rescisões contratuais e férias de funcionários, gerir a demanda e rotina do departamento pessoal, acompanhar os resultados e indicadores, prestar suporte e orientação para a equipe no desenvolvimento dos trabalhos, elaborando rotinas próprias dessa área, quais sejam: folha de pagamento, admissão, rescisão, GFIP e outras conexas, coordenar a realização de todas as solicitações das áreas, em conformidade com as leis trabalhistas, dentro dos prazos pré-estabelecidos a fim de atender as solicitações da empresa e contratos, coordenar as atividades de manutenção predial e serviços de apoio administrativo, visando garantir o estado de conservação da infraestrutura física das instalações e a qualidade dos serviços de apoio administrativo, administrar equipes, fazer a gestão de pessoas, relacionamento com cliente, escala de funcionários. Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Departamento Pessoal além da graduação é essencial que possua técnicas de treinamento, motivação dos funcionários e aumento da produtividade..

Técnico (a) de Segurança do Trabalho

DESCRIÇÃO:
Ministrar treinamentos de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) nas unidades UPAE’s Arruda, Belo Jardim, Arcoverde; Dar consultoria de segurança do trabalho no HSS (Hospital São Sebastião), UPAE’s , Arruda, Belo Jardim, Arcoverde e Caruaru; Imputar dados das UPAE’s Arruda, Belo Jardim e Arcoverde, no RH³ para o e-social; Realizar estatística de acidentes; Efetuar recebimento e entrega dos dosímetros à radiologia; Alimentar quadro de atividades mensais; Elaborar apresentação e ata de reunião da CIPA; Ministrar treinamentos obrigatórios de segurança; Efetuar solicitação de compras de EPI’S; Manter atualizados os processos de CAT; Participar dos processos de análise e investigação de acidentes; Promover processo eleitoral da CIPA; Promover e participar da SIPAT; Participar da elaboração e atualização dos programas de segurança do trabalho; Lançar dados da CIPA no sistema RH3; Manter atualizados os cursos críticos de segurança (NR-10/NR-33/NR-35); Verificar e responder e-mails; Realizar rota diária de segurança; Despachar documentações nos setores; Realizar solicitação de material ao almoxarifado; Acompanhar a empresa terceirizada na manutenção do sistema de alarme de incêndio; Realizar inspeção em extintores, mangueiras e hidrantes; Solicitar serviço de recarga e manutenção em extintores e mangueiras; Solicitar documentações pertinentes a SST (Saúde e Segurança do Trabalho) às empresas terceirizadas que trabalham no Hospital da Mulher do Recife.

Técnico (a) de Enfermagem do Trabalho

DESCRIÇÃO:
Auxiliar o Médico e/ou Enfermeiro do Trabalho nas atividades relacionadas a medicina ocupacional; Auxiliar na realização de exames admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função, demissionais, e outros determinados pelas normas da instituição; Encaminhar colaboradores a clínica de saúde ocupacional conveniada para atendimentos diversificados e específicos (exames, ASOs, entre outros); Recebimento e entrega de demanda do Departamento de Recursos Humanos e Deptº Pessoal relacionado ao atendimentos dos exames ocupacionais, afastamento de colaboradores (INSS e Licença maternidade), atestados protocolados; Organizar e manter atualizados os prontuários dos funcionários no arquivo; Zelar pela manutenção, limpeza, conservação, guarda e controle de todo o material, aparelhos, equipamentos e de seu local de trabalho; Atendimentos direto e indireto aos colaboradores; Recebimento de atestados médicos, fazer o lançamento no sistema RH3; Controle vacinal, fazer registro de imunizações dos trabalhadores no sistema RH3, e participar de campanhas; Alimentar planilha de atestados, atendimentos médicos, esquema vacinal e perfil epidemiológico; Elaboração e implementação da politica de segurança e saúde no trabalho (SST) nos levantamentos de doenças profissionais, doença epidemiológicas e lesões traumáticas; Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente e desempenhar tarefas relativas a campanhas de educação sanitária; Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho, participar de periciais, fiscalização e da adoção de tecnologias e processos de trabalho; Investigar e analisar acidentes, recomendar prevenção e controle visando a promoção da qualidade de vida; Prestar assistência de enfermagem em diversos níveis de atenção à saúde; Executar tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor inerente ao cargo; Planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem do trabalho; Desenvolvimento e execução de programas de avaliação da saúde dos trabalhadores; Elaboração e execução de programas de controle das doenças transmissíveis e não transmissíveis e vigilância epidemiológica dos trabalhadores; Execução dos programas de higiene e segurança do trabalho e de prevenção de acidentes e de doenças profissionais;

Enfermeiro (a) do Trabalho

DESCRIÇÃO:
Supervisionar todo o desenvolvimento da saúde ocupacional; Recebimento de toda demanda do Departamento de Recursos Humanos e Deptº Pessoal relacionada ao processo de admissional, demissional, retorno, periódico e mudança de função, como também Prestar contas dos resultados; Atender cada colaborador direcionado a resolução das suas necessidades; Atendimento direto e indireto aos funcionários; Plano de assistência a ser prestada ao trabalhador; Diagnosticar as necessidades de enfermagem do trabalho, em serviço de proteção, recuperação, preservação e reabilitação da saúde do trabalhador;Participação das medidas de biossegurança, realizando treinamentos em procedimentos que venham assegurar e minimizar os acidentes de trabalho de acordo com a necessidade; Atuação na elaboração do PCMSO, PPRA ETC; Recepcionar atestados médicos, fazer o lançamento no sistema RH3 e controle em planilha; Atuação com Habilite Ocupacional: contratos, exames, ASOS; Auditoria das contas médicas / Exames; Cooperação com outros profissionais, emitindo pareceres para realizar levantamentos identificar problemas, propor soluções e elaborar programas e projetos para oferecer condições de saúde aos trabalhadores; Controle vacinal, anter sistema de registro de imunizações de trabalhadores atualizados; participar de campanhas; Emissão de relatórios, indicadores voltado à saúde do trabalhador sobre doenças ocupacionais, CAT, Absenteísmo; Planejar, programar atendimento médico; Assistência à médica do trabalho; Encaminhar o colaborador ao INNS, fazer controle dos retornos; Integração dos envolvidos nos acidentes de trabalho por biológicos, junto a CCIH E NEPI; Reuniões com a Gestão de enfermagem e para planejar ações de controle e promoção do colaborador; Elaboração do plano de prevenção e controle das doenças Psíquicas em parceria com Dr. Gustavo; Visitar os locais de trabalho participando da identificação das necessidades no campo de segurança, higiene e melhoria do trabalho; Supervisionar, avaliar e orientar as atividades de assistência de enfermagem aos funcionários voltada a medidas de segurança e qualidade; Planejar e desenvolver treinamentos, palestras e outros eventos; Acompanhamento sobre os acidentes ao ambulatório com o infectologista; Colaborar em programas de saúde comunitária quando convocada; Participar da realização de inquérito sanitário, colaborando com o estudo das causas de absenteísmo, levantamento de doenças profissionais; Zelar pela segurança individual e coletiva, com orientações da utilização dos equipamentos de trabalho; Coletar e analisar dados para a tomada de decisão baseada na argumentação quantitativa; Apresentar e discutir questões referentes a planejamento e políticas de saúde e algumas metodologias envolvendo análise ambiental, assim como analisando o dimensionamento e alocação de recursos e programação em saúde; Elaboração e programar de politica de saúde e segurança no (SST); Realizar visita técnica setorial para avaliação na área; Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; Elaboração e atualização dos fluxos referente ao setor (fluxo de atestado, fluxo de acidente com perfurocortante, etc...); Treinamento na integração, quando ocorre; Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho, participar de periciais, fiscalização e da adoção de tecnologias e processos de trabalho; Integrar processos de negociação e gerenciar documentação SST; Investigar e analisar acidentes, recomendar medidas de prevenção e controle; Realizar demais atividades inerentes ao emprego; Planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem do trabalho; Desenvolvimento e execução de programas de avaliação da saúde dos trabalhadores; Elaboração e execução de programas de controle das doenças transmissíveis e não transmissíveis e vigilância epidemiológica dos trabalhadores; Execução dos programas de higiene e segurança do trabalho e de prevenção de acidentes e de doenças profissionais; acompanhar a saúde do trabalhador no ambiente de trabalho; Elaborar projetos que visam minimizar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais; Estudar e observar as condições de higiene, insalubridade e periculosidade no ambiente de trabalho; Identificar riscos e coletar dados de doenças ocupacionais; Instruir o trabalhador quanto à importância dos equipamentos individuais de segurança para a saúde; Educar os trabalhadores quanto à prevenção de acidentes; Treinar os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) no que se refere à prevenção de doenças dos colaboradores e primeiros socorros; Acionar equipe multiprofissional de saúde de acordo com a necessidade; Registrar atendimento mensal; Levantar necessidades e

Engenheiro (a) de Segurança do Trabalho

DESCRIÇÃO:
Realizar treinamentos e palestras educativas; Realizar inspeção de segurança em todos os setores do hospital; Elaborar o PPRA; Elaborar o LTCAT; Elaborar o PPRAMP; Dar apoio à CIPA; Solicitar da manutenção que os serviços sejam realizados com segurança; Dar apoio às seguintes unidades como HCP gestão: UPAE’s Arruda, Belo Jardim, Arcoverde e Caruaru, além do HSS (Hospital São Sebastião) em caruaru; Coordenar todas as atividades e todos os técnicos em segurança de todas as Unidades supracitadas, além do próprio HMR (Hospital da Mulher do Recife).

Engenheiro (a) de Segurança do Trabalho

DESCRIÇÃO:
Realizar treinamentos e palestras educativas; Realizar inspeção de segurança em todos os setores do hospital; Elaborar o PPRA; Elaborar o LTCAT; Elaborar o PPRAMP; Dar apoio à CIPA; Solicitar da manutenção que os serviços sejam realizados com segurança; Dar apoio às seguintes unidades como HCP gestão: UPAE’s Arruda, Belo Jardim, Arcoverde e Caruaru, além do HSS (Hospital São Sebastião) em caruaru; Coordenar todas as atividades e todos os técnicos em segurança de todas as Unidades supracitadas, além do próprio HMR (Hospital da Mulher do Recife).
CARGOS

Instrumentador (a) Cirúrgico

DESCRIÇÃO:
Estar ciente das cirurgias marcadas e da sala cirúrgica que será realizado o procedimento, para providenciar os materiais e equipamentos adequados; Conhecer os instrumentos cirúrgicos obstétricos e ginecológicos por seu nome e função, e dispor sobre a mesa cirúrgica de acordo com a sua utilização em cada tempo cirúrgico; Auxiliar o cirurgião principal e o auxiliar durante a paramentação cirúrgica; Realizar a montagem e desmontagem das salas cirúrgicas, seguindo o POP HMR;

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - Ambulatório

DESCRIÇÃO:
Abrir todos os consultórios que terão atendimentos; Organizar o fluxo das usuárias; Organizar as usuárias na recepção próximos aos consultórios de atendimento; Auxiliar o médico na coleta de Colposcopia e Histopatológicos; Auxiliar o (a) Enfermeiro(a) na coleta de Citologia; Realizar curativos de Pós-operatório; Realizar retirada de pontos; Manuseio com instrumentais perfuro cortantes; Manuseio com secreções e materiais biológicos; Realizar eletrocardiograma em todos as usuárias que forem ser atendidas pela Cardiologia; Pesar e verificar altura das usuárias que serão atendidas pela Endocrinologia; Realizar aferição de pressão arterial e aferição de glicemia quando solicitados pelo profissional; Pesar as gestantes atendidas no pré-natal de alto risco; Preencher e cadastrar os exames de Citologia e Histopatologia no livro ata e no SISCAN; Realizar a entrega dos resultados de Citologias e Histopatológicos; Auxiliar o médico na Inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU); Comunicar o (a) Enfermeiro (a) do setor sobre materiais e equipamentos quebrados, com defeito, bem como sobre a falta desses; Buscar materiais limpos e esterilizados na Central de Material Esterilizado (CME); Recolher os materiais e instrumentais cirúrgicos dos Consultórios e Sala de Curativo e encami-nhar ao CME; Administrar medicamentos IM, conforme Programa de Planejamento Familiar; Orientação aos usuários sobre fluxo, andamento e funcionamento do ambulatório; Abastecer os consultórios de impressos, materiais e insumos necessários a cada atendimento; Solicitar a limpeza dos consultórios ao final de cada atendimento; Zelar pelas condições ambientais de segurança, buscando o bem-estar do usuário; Acompanhar os pacientes até a Emergência quando for solicitado por algum profissional; Solicitar abastecimento semanal do setor, junto à Farmácia e Almoxarifado, através da ferra-menta MV; Solicitar consertos, reparos junto à Manutenção e Informática, através da ferramenta MV; Participar de atividades da categoria profissional, a fim de manter-se atualizado; Preenchimento do Cartão de Vacina, com aprazamento das vacinas; Administração de vacinas do recémnascido, gestantes e colaboradores; Visita diária no Alojamento Conjunto para administração das vacinas; Recebimento e organização das Vacinas em câmara fria; Manuseio com a Vacina BCG; Leitura e anotação diária da temperatura da câmara fria; Manuseio com instrumentais perfuro cortantes; Comunicar o (a) Enfermeiro (a) do setor sobre materiais e equipamentos quebrados, com defeito, bem como sobre a falta desses; Preenchimento do pedido mensal de vacina; Solicitar a limpeza dos consultórios ao final de cada atendimento; Zelar pelas condições ambientais de segurança, buscando o bem-estar do usuário; Participar de atividades científicas da categoria profissional, a fim de manter-se atualizado; Preencher os dados necessários à coleta do Teste do Pezinho, bem como executar.

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - CCIH

DESCRIÇÃO:
Realizar vigilância epidemiológica de maneira sistemática e rotineira através da busca ativa aos setores semicríticos, como enfermarias, registrando os dados obtidos nas fichas de investi-gação e de notificação de infecção; Elaborar encaminhar duas vezes por semana a todos os setores, a planilha de monitoramento dos pacientes em medidas de precaução adicionais baseadas no mecanismo de transmissão da doença; Participar de reuniões internas semanais e treinamentos do serviço da CCIH quando solicita-do; Solicitar material e impressos administrativos para a CCIH; Digitalizar relatórios e fichas de notificação e outros quando solicitado; Auxiliar ao enfermeiro da CCIH nos treinamentos e implantação de rotinas de padronização, elaboradas com o objetivo de prevenir e controlar infecções hospitalares; Realizar busca ativa nos setores, fiscalizar rotina e medidas de prevenção e controle de infecção na instituição.

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - CME

DESCRIÇÃO:
Receber, todos os materiais médicos hospitalares, vindo das unidades; Conferir e limpar, todos os materiais médicos hospitalares recebidos, vindo das unidades verificando as condições de conservação e limpeza; Preparar, todos os materiais médicos hospitalares com técnicas, identificando e acondicio-nando para dar início ao processo de esterilização; Esterilizar, e realizar testes para garantir o processo de esterilização em toda a sua etapa; Registrar e arquivar, resultados dos testes. Garantindo a eficácia e qualidade dos equipamentos e processos; Acondicionar: todos os materiais médicos hospitalar nas prateleiras em ordem alfabética e com datas de validade de fácil visualização; Distribuir, todos os materiais médicos hospitalar para os setores que necessitem dos mesmos; Realizar, limpeza das bancadas em todos os finais de jornadas, e manter setor organizado; Realizar, limpeza dos equipamentos a cada 7 dias; Abastecer, todos os materiais de escritórios e insumos para a esterilização.

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - Neonatal

DESCRIÇÃO:
Realizar a passagem de plantão leito a leito; Executar os cuidados de enfermagem que foram planejados; Executar procedimentos de Enfermagem de sua competência; Preparar e acompanhar os pacientes para os exames complementares de diagnóstico; Realizar cuidados de higiene e alimentação dos pacientes conforme protocolo; Colaborar com a (o) Enfermeira (o) no cumprimento da escala de serviço e prescrição de enfermagem; Comunicar a (o) Enfermeira (o) anormalidades com o paciente; Anotar no prontuário do paciente os cuidados prestados e as observações; Zelar pela manutenção e limpeza das dependências da Unidade; Solicitar materiais à CME e farmácia; Executar e checar as prescrições/intervenções de enfermagem; Auxiliar a equipe médica em atendimento de emergência; Controlar os equipamentos, materiais e medicamentos; Participar de pesquisas em enfermagem; Promover o auxílio em procedimentos realizados em pacientes graves; Estimular o vínculo mãe-filho/pai-filho; Estimular método canguru desde a primeira etapa; Estimular a mãe a realizar ordenha de leite durante o período de internação; Orientar família e visitantes sobre a rotina da UTI; Realizar coleta de exames.

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - Casa das Mães

DESCRIÇÃO:
Receber e passar o plantão no setor, uniformizado, com sapatos fechados, crachá de identifica-ção. Em caso do uso de jaleco, mantê-lo fechado; Retirar todos os adornos (anéis, aliança, pulseiras, relógios) e manter o cabelo preso; Na ausência da técnica de enfermagem diarista, verificar os materiais e insumos da casa (berços e colchões, almotolias de álcool 70%, deixando-as sempre com tampas e etiqueta de identificação com data validade, abastecer área do trocador, retirar kit de lençol no momento da alta e sinalizar a funcionária dos serviços gerais para realizar a limpeza do leito); Realizar a limpeza dos berços e identifica-lo com data e hora da realização; Relatar qualquer falta de material ou equipamento; Participar de reuniões com seus lideres quando solicitado; Participar de treinamentos e programas de desenvolvimento oferecidos pelo HMR; Manter a ordem da CGBP; Zelar pelas condições ambientais de segurança da paciente; Zelar pelo correto manuseio dos materiais da casa; Auxiliar na transferência do paciente para outros setores do hospital; Auxiliar no correto posicionamento do RN no berço; Realizar conferência da radiância dos aparelhos de fototerapia; Auxiliar a neonatologista na coleta de LCR; Realizar visita a todos os pacientes que estiverem na CGBP; Preencher diariamente a tabela dos pesos dos RN’s; Orientar e encorajar a amamentação exclusiva; Avaliar pega e sucção; Orientar os cuidados com RN em fototerapia; Orientar limpeza do coto umbilical e higiene do RN; Verificar peso e sinais vitais dos RN’s e gestantes da casa; Prestar os cuidados contidos na SAE, prescritos pela enfermeira; Assinar e carimbar as SAE’s, evoluções de enfermagem e as intercorrências, colocando data e hora; Manter prescrição médica até a saída da nova prescrição; Administrar medicações conforme prescrição médica e não rasurá-la; Em caso de dúvidas, buscar informações com a enfermeira diarista ou enfermeira da Unidade Canguru; Orientar as rotinas da CGBP às mães e aos acompanhantes; Seguir os protocolos de admissão e alta; Atentar para as pulseiras de identificação dos RN’s, na ausência sinalizar a enfermeira para provi-denciar; Oferecer, touca, máscara e copos de ordenha para as puérperas que necessitem, assim como orientá-las; Não orientar o uso de álcool 70% nos sítios cirúrgicos, conforme orientação da CCIH; Não usar o dedo enluvado com glicose 50% para o RN. Caso haja necessidade de oferecer sucção não nutritiva ao RN, ordenhar o leite materno e embeber em gaze; Passar plantão corpo a corpo e na beira do leito; Em caso de falta ou atestado médico, a supervisora avaliará necessidade de substituição do cola-borador, de acordo com o quantitativo de pacientes na casa; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno.

Técnico (a) de Enfermagem Diarista - Casa das Mães

DESCRIÇÃO:
Realizar a listagem dos materiais do almoxarifado; Verificar os equipamentos da CGBP; Verificar e providenciar os impressos; Realizar a limpeza dos berços e identifica-lo com data e hora da realização; Verificar os materiais e insumos da casa (berços e colchões, almotolias de álcool 70%, deixandoas sempre com tampas e etiqueta de identificação com data validade, abastecer área do trocador, retirar kit de lençol no momento da alta e sinalizar a funcionária dos serviços gerais para realizar a limpeza do leito); Auxiliar no preenchimento dos formulários de admissão e alta; Entregar a todas as pacientes, no momento da alta, a ficha de pesquisa de satisfação do usuário; Encorajar a amamentação, orientando as puérperas quanto à importância e exclusividade dela; Atentar para os riscos de amamentação cruzada; O pedido realizado ao setor de almoxarifado será realizado nas quintas-feiras no período da manhã, pela técnica de enfermagem diarista, na ausência pela enfermeira ou supervisora do setor; O pedido de abastecimento de soluções do setor na farmácia e demais insumos e medicamentos será realizado nas terças-feiras pela técnica de enfermagem diarista, na ausência pela enfermeira ou supervisora do setor e resgatado na farmácia na quarta-feira; A troca das almotolias de álcool 70% é realizada nas segundas-feiras pela técnica de enfermagem diarista, na ausência pela enfermeira ou supervisora do setor com envio das mesmas pela manhã ao CME e recolhimento no final da tarde; A troca e reposição das soluções do setor, são feitas a cada 7 dias, sempre nas segundas-feiras, pela técnica de enfermagem diarista, na ausência pela plantão de técnicas. A pessoa responsável pela troca deverá colocar a etiqueta com a validade da solução; Acompanhar pacientes para exames intra e extra-hospitalar; Auxiliar na transferência do paciente para outros setores do hospital; Agendar e agilizar a marcação e realização de exames feitos no hospital; Trabalhar em equipe e ajudar na assistência aos pacientes; Orientar as rotinas da CGBP às mães e aos acompanhantes; Seguir os protocolos de admissão e alta; Na falta, férias, atestado médico da técnica plantonista diurna, assumir os cuidados dos pacientes; Realizar conferência da radiância dos aparelhos de fototerapia; Participar de reuniões com seus lideres quando solicitado; Participar de treinamentos e programas de desenvolvimento oferecidos pelo HMR; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno.

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - Alojamento Conjunto

DESCRIÇÃO:
Realizar a passagem de plantão; Acolher os pacientes admitidos e orienta-los no seto; Executar os cuidados de enfermagem que forram estabelecidos na SAE; Efetuar procedimento de Enfermagem de sua competência; Executar os procedimentos do pré, trans e pós-operatório; Preparar os pacientes para os exames complementares de diagnóstico; Prestar cuidado de higiene e alimentação dos pacientes; Colaborar com Enfermeiro no cumprimento da escala de serviço e prescrição médica e de enfermagem; Comunicar ao Enfermeiro anormalidades com o paciente; Anotar no prontuário do paciente os cuidados prestados e as observações; Zelar pela manutenção e limpeza das dependências da unidade; Zelar pelos equipamentos do setor; Atender ao paciente e visitas dos pacientes; Efetuar atividades determinadas pelo enfermeiro responsável pelo setor que não estejam aqui descritas, mas que façam parte de suas atribuições, conforme Lei nº 7.498/86 e Decreto nº 94.406/87.

Técnico (a) de Enfermagem Diarista - Alojamento Conjunto

DESCRIÇÃO:
Auxiliar no controle de estoque de materiais, equipamentos e medicamentos; abastecendo diariamente o setor; Manter diariamente a unidade de trabalho organizada, zelando para sua conservação; Encaminhar pacientes para exames e resgatar os resultados; Executar diariamente limpeza, desinfecção de equipamentos conforme orientação da CCIH; Executar tarefas pertinentes á área de atuação, utilizando-se de equipamentos, informática (pedido de O.S. água, almoxarifado, farmácia, etc); Realizar movimentação e transferência de pacientes para casa das mães sempre que necessário; Encaminhar prontuário para internamento sempre que necessário; Verificar diariamente materiais utilizados no posto: tensiômetro, estetoscópio, termômetro, glicosímetro, biliberço, bilisky, bilitron, oxímetro (ALFA MED); Encaminhar equipamentos a engenharia clínica devidamente protocolado: cobrar retorno, comunicar a sua chefia imediato; Assumir a assistência de enfermagem se necessário; Assume o plantão na assistência sempre que for necessário.

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - Banco de Leite Humano

DESCRIÇÃO:
Receber e passar o plantão no setor, uniformizado, com sapatos fechados, crachá de identificação. Em caso do uso de jaleco, mantê-lo fechado; Retirar todos os adornos (anéis, aliança, pulseiras, relógios) e manter o cabelo preso; Relatar qualquer falta de material ou equipamento; Participar de reuniões administrativas, quando solicitado; Participar de treinamentos e programas de desenvolvimento oferecidos pelo HMR; Manter a ordem do BLH; Zelar pelas condições ambientais de segurança da paciente; Seguir, com rigor, todas as boas práticas para o manuseio do leite humano; Realizar visita a todas as pacientes do alojamento conjunto; Realizar o manejo clínico da amamentação, nos casos em que a equipe do alojamento conjunto não conseguir resolver; Comunicar aos enfermeiros ou médicos das enfermarias sobre as situações identificadas sobre a amamentação que precisem de mais cuidados; Sempre que necessário, tirar dúvidas sobre o atendimento com os(as) enfermeiros(as) do BLH; Preencher a Ficha de Avaliação da Amamentação no prontuário eletrônico; Registrar as ocorrências do plantão no Livro Ata de Registros do BLH; Realizar massagem e ordenha manual e/ou na ordenhadeira elétrica com as pacientes que ne-cessitem; Preencher o formulário de cadastro de doadora e tirar cópia do resultado dos exames de HIV, Sífilis e Hepatite; Realizar o fracionamento do leite humano (porcionamento) de acordo com a dieta prescrita; Realizar o descongelamento dos potes com leite humano para serem utilizados; Participar do processo de pasteurização do leite humano; Recepcionar as doações de leite humano e registrar no livro de entrada e no sistema MV; Realizar a entrega dos vidros de leite humano da reserva externa, registrando no livro de saída e no sistema MV; Realizar atendimento às pacientes externas; Realizar o manejo da amamentação das pacientes, quando solicitado pelos diversos setores (Alojamento conjunto, Unidade Neo, Casa das Mães, CPN, Bloco Cirúrgico; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno.

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - Bloco Cirúrgico

DESCRIÇÃO:
Realizar a limpeza concorrente e na limpeza terminal dos equipamentos das salas cirúrgicas, com os produtos padronizados pela instituição; Zelar pelas condições ambientais de segurança da paciente no Centro obstétrico; Zelar pelo correto manuseio dos equipamentos que fazem parte do centro obstétrico; Estar ciente das cirurgias marcadas e da sala cirúrgica que será realizado o procedimento, para provi-denciar os materiais e equipamentos adequados; Auxiliar na paramentarão cirúrgica do cirurgião principal e auxiliar; Realizar a montagem e desmontagem das salas cirúrgicas, seguindo o POP HMR; Conferir dos instrumentais cirúrgicos que serão utilizados no procedimento cirúrgico conforme o check-list do mesmo; Posicionar corretamente a paciente para o ato cirúrgico indicado; Posicionar a paciente para anestesista na indução / reversão do procedimento anestésico; Saber realizar a evolução pré-cirúrgica, intra-operatória e pós-cirúrgica no prontuário eletrônico – sistema MV; Saber posicionar corretamente o RN para iniciar o aleitamento materno.

Técnico (a) de Enfermagem Diarista - Bloco Cirúrgico

DESCRIÇÃO:
Realizar a limpeza concorrente e na limpeza terminal dos equipamentos das salas cirúrgicas, com os produtos padronizados pela instituição; Zelar pelas condições ambientais de segurança da paciente no centro obstétrico; Zelar pelo correto manuseio dos equipamentos que fazem parte do centro obstétrico; Estar ciente das cirurgias marcadas e da sala cirúrgica que será realizado o procedimento, para providenciar os materiais e equipamentos adequados; Auxiliar na paramentarão cirúrgica do cirurgião principal e auxiliar; Realizar a montagem e desmontagem das salas cirúrgicas, seguindo o POP HMR; Conferir dos instrumentais cirúrgicos que serão utilizados no procedimento cirúrgico confor-me o check list do mesmo; Posicionar corretamente a paciente para o ato cirúrgico indicado; Posicionar a paciente para anestesista na indução / reversão do procedimento anestésico; Saber realizar a evolução pré cirúrgica, intra operatória e pós-cirúrgica no prontuário eletronico – sistema MV; Saber posicionar corretamente o RN para iniciar o aleitamento materno.

Técnico (a) de Enfermagem Plantonista - Triagem Obstétrica

DESCRIÇÃO:
Realizar a passagem de plantão utilizando o instrumento institucional incluído no setor; Executar procedimentos de Enfermagem de sua competência; Contribuir na execução das normas, rotinas, e protocolos institucionais; Controlar o estoque de materiais de consumo e providenciar sua reposição; Separar, acondicionar e transferir ao CME materiais de assistência à mulher/RN e encaminhá-los à esterilização; Assistir à parturiente em suas necessidades de higiene e conforto; Auxiliar o (a) EO ou Médico durante o trabalho de parto e parto; Zelar pela manutenção e manuseio dos equipamentos da Unidade; Auxiliar o (a) neonatologista ou EO, e receber o RN em boas condições e prestar assistência imediata; Auxiliar o (a) EO ou neonatologista nas manobras de ressuscitação do RN em condições especiais; Administrar vitamina K e fazer o credê ocular após o nascimento; Realizar coleta de material para exame laboratorial ( hemograma- tubo roxo) l e/ou banco de sangue (tubo seco vermelho) e encaminhar ao laboratório em situações de emergência; Promover auxílio em procedimentos realizados em pacientes graves; Orientar pacientes e acompanhantes sobre a rotina do setor; Fazer o controle da glicemia dos RN’s através de fita reagente se a EO ou neonatologista julgar necessário; Realizar a limpeza concorrente e na limpeza terminal dos equipamentos das enfermarias PP e suítes PPP; Oferecer suplementação alimentar ao RN quando necessário, a critério do médico e/ou EO; Acompanhar a parturiente e/ou RN nas transferências internas; Fazer o relatório de enfermagem das ocorrências do plantão; Administrar os medicamentos prescritos e assinados pelo médico ou enfermeiro plantonista, exceto nos casos de emergência; Comunicar as anormalidades com as pacientes; Preparar e acompanhar as pacientes para os exames complementares, ou transferências internas; Solicitar materiais ao CME e Farmácia, nos dias planejados; Orientar e incentivar as mulheres aos cuidados com os RN’s e no aleitamento materno; Realizar controle de medicações; Executar e checar a prescrição de enfermagem conforme a SAE do setor; Anotar no prontuário do paciente os cuidados prestados e as observações; Realizar a coleta de papiloscopia dos RN’s; Participar do processo de trabalho de parto, executando práticas não farmacológicas para o alívio da dor conforme supervisão do enfermeiro; Participar dos treinamentos e reuniões administrativas; Participar de pesquisas em enfermagem; Colaborar com a (o) Enfermeira (o) no cumprimento da escala de serviço; Realizar acolhimento das pacientes e acompanhantes; Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança; Cumprir com sua escala de plantão, previamente construída e informada pela Supervisão da Unidade; Realizar assistência de enfermagem respeitando os preceitos éticos do código de ética profissional.

Técnico (a) de Enfermagem Diarista - Triagem Obstétrica

DESCRIÇÃO:
Realizar a listagem dos materiais do almoxarifado e realizar pedido semanal; Realizar pedido semanal de farmácia; Verificar os equipamentos do centro de parto normal e abrir OS quando necessário; Verificar e providenciar os impressos (passagem de plantão, permutas, censo, informe de transferência para AC, identificação de soro); Checar semanalmente as caixas de urgência e fazer a complementação, junto com enfermeiro plantonista e/ ou supervisor do setor; Checar os laringoscópios neonatais e adulto a cada 15 dias para vê a necessidade de troca de pilhas; Realizar trocas de pincetas semanalmente; Quantificar as DNV’s, SVO e DO em conjunto com o auxiliar administrativo; Checar em conjunto com a equipe plantonista, os materiais do arsenal e das enfermarias /suítes, como: abastecimento e validade; Participar da assistência em conjunto com o plantão; Participar da limpeza concorrente do setor em conjunto com o plantão.

Técnico (a) de Enfermagem Diarista - CPN

DESCRIÇÃO:
Realizar a listagem dos materiais do almoxarifado e realizar pedido semanal; Realizar pedido semanal de farmácia; Verificar os equipamentos do centro de parto normal e abrir OS quando necessário; Verificar e providenciar os impressos (passagem de plantão, permutas, censo, informe de transferência para AC, identificação de soro); Checar semanalmente as caixas de urgência e fazer a complementação, junto com enfer-meiro plantonista e/ ou supervisor do setor; Checar os laringoscópios neonatais e adulto a cada 15 dias para vê a necessidade de troca de pilhas; Realizar trocas de pincetas semanalmente; Quantificar as DNVs, SVO e DO em conjunto com o auxiliar administrativo; Checar em conjunto com a equipe plantonista, os materiais do arsenal e das enfermarias /suítes, como: abastecimento e validade; Participar da assistência em conjunto com o plantão; Participar da limpeza concorrente do setor em conjunto com o plantão.

Enfermeiro (a) - Ambulatório

DESCRIÇÃO:
Realizar consulta de enfermagem na Puericultura, Puerpério e Planejamento Familiar; Realizar coleta de Citologia Oncótica; Auxiliar o médico na coleta de Colposcopia e Histopatológicos; Realizar curativos de Pós-operatório; Realizar retirada de pontos; Organizar o fluxo do setor; Organizar mapas cirúrgicos; Organizar os fluxos das agendas de retornos no MV; Administrar medicamentos IM, conforme Programa de Planejamento Familiar; Manuseio com instrumentais perfuro cortantes; Manuseio com secreções e materiais biológicos; Coleta de cultura de secreção ocular do recém-nascido; Realizar eletrocardiograma em todas as usuárias que forem ser atendidas pela Cardiologia; Pesar e verificar altura das usuárias que serão atendidas pela Endocrinologia; Realizar aferição de pressão arterial e aferição de glicemia quando solicitados pelo profissional; Pesar as gestantes atendidas no pré-natal de alto risco; Promover e estimular a Educação Continuada, através de Palestras e durante as consultas; Auxiliar o médico na Inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU); Orientação aos usuários sobre fluxo, andamento e funcionamento do ambulatório; Realizar a entrega dos resultados de Citologias e Histopatológicos; Preencher e cadastrar os exames de Citologia e Histopatologia no livro ata e no SISCAN; Realizar triagem dos resultados dos cito patológicos e histopatológicos, encaminhando resulta-dos; alterados à Patologia Cervical, para tratamento; Acompanhar os pacientes até a Emergência quando for solicitado por algum profissional; Gerenciar a equipe de Enfermagem; Solicitar abastecimento semanal do setor, junto à Farmácia e Almoxarifado, através da ferra-menta MV; Solicitar consertos, reparos junto à Manutenção e Informática, através da ferramenta MV; Treinar e supervisionar a equipe de Enfermagem; Participar de atividades científicas da categoria profissional, a fim de manter-se atualizado.

Enfermeiro (a) - Imagem

DESCRIÇÃO:
O enfermeiro promover a integração da equipe procurando garantir uma assistência integral ao paciente; Manter orientações completa sobre dieta e recomendações previas obrigatórias para eximes de imagem.

Enfermeiro (a) - Casa das Mães

DESCRIÇÃO:
Receber e passar o plantão para a enfermeira da Unidade Canguru e tomar as providências que julgar necessárias; Checar a programação de exames a serem realizados e/ ou resgatados; Marcar consultas e/ou procedimentos externos (consulta com DIP-Infantil, cardiologia pediátrica, Eco cardiograma); Executar planos de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE); Observar o funcionamento da CGBP; Prover a CGBP de pessoal, material e equipamentos necessários para o pleno funcionamento da casa; Examinar minunciosamente o recém-nascido, puérpera e gestante que estejam na casa; Supervisionar e instruir os funcionários no desempenho de suas funções, auxiliando na avaliação periódica; Orientar e supervisionar os funcionários no cumprimento da técnica asséptica no preparo e administração de medicamentos assim como o uso de equipamento de proteção individual (EPI): máscara, touca, luvas; Prestar assistência direta a todos os pacientes que estejam na casa; Exigir o uso completo do fardamento assim como sapatos fechados, cabelos presos, o não uso de adornos e uso do crachá em todas as dependências do hospital; Zelar pelos materiais e equipamentos supervisionando o seu manuseio adequado; Fazer testes das lâminas de laringoscópios diariamente; Checar lacre da caixa de urgência, assim como sinalização da validade dos medicamentos contidos nela, diariamente; Supervisionar a limpeza das camas realizadas pelo setor de higienização; Supervisionar limpeza dos berços, conforme POP da instituição; Fazer cumprir normas e rotinas da CGBP; Auxiliar na transferência do paciente para outros setores do hospital; Auxiliar na transferência interna das pacientes, como também dos RN para unidade de terapia intensiva (UTI) ou emergência; Manter registros das ocorrências do plantão em livro próprio e relatar na evolução de enfermagem; Realizar a evolução da paciente na admissão, rotina e alta, assim como nas intercorrências; Realizar transferências de pacientes no sistema MV PEP; Verificar a checagem das medicações realizadas; Orientar a amamentação; Retirar pontos das pacientes que estiverem na casa com 10 dias pós-parto; Realizar curativo de sitio operatório, quando necessário; Preencher tabelas específicas da CGBP; Realizar acolhimento das pacientes e sinalizar ao serviço de psicologia; Realização de palestras educativas para as usuárias da Casa das Mães; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno.

Enfermeiro (a) - Banco de Leite Humano

DESCRIÇÃO:
Abrir o livro de relatório do dia; Checar os registros das temperaturas dos freezers; Checar o preenchimento do mapa de distribuição de leite humano; Executar planos de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE); Observar o funcionamento do Setor BLH; Prover o BLH com material e insumo necessários para o pleno funcionamento das rotinas assisten-ciais do setor; Realizar o atendimento clínico das puérperas e bebês encaminhados do ambulatório de egressos; Supervisionar e instruir os funcionários no desempenho de suas funções, auxiliando na avaliação periódica; Orientar e supervisionar os funcionários no cumprimento da técnica asséptica no manuseio de leite humano assim como o uso de equipamento de proteção individual (EPI): máscara, touca, luvas, óculos de proteção; Prestar assistência em aleitamento materno aos pacientes de maior complexidade, quando solicitado pelos outros setores assistenciais; Exigir o uso completo do fardamento assim como sapatos fechados, cabelos presos, o não uso de adornos e uso do crachá em todas as dependências do hospital; Zelar pelos materiais e equipamentos supervisionando o seu manuseio adequado; Realizar ações educativas com as pacientes, familiares e profissionais na temática do aleitamento materno; Supervisionar a limpeza das superfícies realizadas pelo setor de higienização; Supervisionar limpeza dos equipamentos, conforme POP da instituição; Fazer cumprir normas e rotinas do BLH; Manter registros das ocorrências do plantão em livro próprio e relatar na evolução de enfermagem; Realizar a evolução da paciente na admissão, rotina e alta, assim como nas intercorrências; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno.

Enfermeiro (a) - Bloco Cirúrgico

DESCRIÇÃO:
Executar planos de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE); Coordenar o funcionamento das salas de cirurgia, respeitando a programação cirúrgica e fazendo as mudanças necessárias nos casos imprevistos; Prover a Sala Cirúrgica de pessoal, material e equipamentos necessários para a realização do ato cirúrgico; Preencher de forma correta o check list da cirurgia segura; Orientar os funcionários no desempenho de suas funções; Orientar os funcionários no cumprimento das técnicas asséptica, nas montagens e desmontagem das salas cirúrgicas; Prestar assistência direta aos pacientes graves ou em situações de emergência; Supervisionar a limpezas concorrentes e terminal nas salas de cirurgia, na sala de recuperação anes-tésica ( SRPA), com os produtos padronizados pela instituição; Realizar a evolução da paciente no pre, intra e pós cirúrgico no prontuário eletrônico - sistema MV; Orientar o posicionamento correto do RN para iniciar o aleitamento materno.

Enfermeiro (a) - CME

DESCRIÇÃO:
Coordenar a equipe de enfermagem do CME; Planejar, implantar e executar treinamentos, reciclar; Avaliar todas as etapas dos processos do CME, recebimento, limpeza, preparo, esterilização, e acondicionamento; Checar, assinar, resultado dos testes dos equipamentos, fornecer um bom relacionamento e bem-estar aos colaboradores durante a jornada de trabalho.

Enfermeiro (a) - Alojamento Conjunto

DESCRIÇÃO:
Receber e passar o plantão de enfermagem; Dimensionar o pessoal de enfermagem tendo por finalidade a previsão da quantidade de funcioná-rios por categoria, requerida para atender, direta ou indiretamente, as necessidades do cuidado de enfermagem dos usuários; Supervisionar a realização dos procedimentos Técnicos; Observar sinais e sintomas de hipoglicemia, comunicar o médico e seguir a prescrição médica; Observar sintomas hipertensivos, verificar PA e tomar as devidas providências; Observar resultados de exames e tomar as devidas providências; Participar das atividades educativas; Realizar aprazamento da prescrição médica; Administrar e/ou supervisionar a administração de medicamentos nas puérperas e RN; Realizar lavagem gástrica nos RNs; Atuar juntamente com os médicos plantonistas e residentes durante os procedimentos específicos e intercorrências; Realizar e orientar o manejo do aleitamento materno; Identificar intercorrências em relação às puérperas e RN, comunicar médicos plantonistas e adiantar condutas de enfermagem; Orientar alta do binômio, auxiliar no encaminhamento para outros setores; Realizar sistematização da assistência de enfermagem (SAE); Atender ás solicitações da Gerência de Enfermagem; Evoluir diariamente os pacientes da Unidade; Elaborar os planos de assistência de enfermagem aos pacientes; Participar das atividades da Educação Permanente; Realizar e/ou participar da passagem de plantão; Acompanhar a assiduidade, pontualidade e disciplina dos funcionários sob sua responsabilidade; Cumprir e fazer cumprir o Código de Ética Profissional.

Enfermeiro (a) - Neonatal

DESCRIÇÃO:
Assistir diretamente o RN grave e com risco de vida, respeitando os princípios técnicos, éticos e científicos; Planejar e executar a assistência ao recém-nascido; Realizar inserção de cateter PICC; Realizar inserção de sondas; Realizar o histórico de enfermagem, evolução diária do paciente, diagnóstico e prescrição de enfermagem de todos os pacientes; Garantir a implementação do SAE na unidade através de supervisão direta; Atender às solicitações da Coordenação de Enfermagem; Supervisionar a realização dos procedimentos técnicos; Controlar os equipamentos, materiais e medicamentos; Participar de pesquisas em enfermagem; Realizar avaliação de desempenho juntamente com o coordenador da unidade anualmente da equipe de técnicos de enfermagem; Controlar o carro de reanimação (conferir lacre, e comunicar ao farmacêutico abertura); Capacitar sempre que solicitado a equipe técnica de enfermagem; Realizar passagem de plantão leito a leito; Liderar equipe; Prever e prover materiais necessários; Montar circuito de ventilação mecânica (não é ação privativa do enfermeiro, podendo ser realizado por equipe de fisioterapia); Realizar admissão e alta de pacientes; Promover a integração da família com a equipe multidisciplinar; Estimular o vínculo mãe-filho/pai-filho; Estimular método canguru desde a primeira etapa; Estimular a mãe a realizar ordenha de leite durante o período de internação; Orientar família e visitantes sobre a rotina da UTI; Acompanhar pacientes graves, na remoção para a realização de exames dentro e fora do ambiente hospitalar quando necessário; Utilizar recursos disponíveis na unidade para prover assistência de enfermagem completa, eficiente, rápida e humanizada a todos os pacientes e familiares; Realizar coleta de exames; Tomar decisão de forma rápida.

Enfermeiro (a) - Triagem Obstétrica

DESCRIÇÃO:
Ter cadastro atualizado no CNES (CBO); Exercer todas as atividades de Enfermagem, cabendo-lhes: as atividades privativas, como as integrantes de equipes de saúde na área da obstetrícia; Liderar a equipe; Realizar a passagem de plantão utilizando o instrumento institucional incluído no setor; Fazer o relatório de enfermagem das ocorrências do plantão; Atender as solicitações da Supervisão de Enfermagem; Realizar a escuta das queixas da paciente, gestante e puérpera, observando o nível de consciência, sinais vitais, pressão arterial, frequência cardíaca, saturação e sinais de alerta; Realizar leitura do cartão pré-natal, prestar atenção aos aspectos clínicos e obstétricos; Verificar idade gestacional pelo ultrassom e comparar com a data da última menstruação (DUM); Verificar batimentos cardio fetais em 60 segundos da parturiente em franco trabalho de parto, dinâmica e dilatação uterina; Prestar assistência imediata em casos de intercorrências com paciente, gestante e puérperas; Encaminhar para atendimento médico obstétrico distorcia observadas e diagnosticadas durante a classificação de risco; Comunicar ao médico/Enfermeiro obstetra as alterações no estado da parturiente ou feto; Aplicar e verificar o cumprimento do exercício legal da profissão, observando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, o Decreto nº 94.406 de 08 de junho de 1987 que regulamenta a lei nº 7498 e dispõe sobre o exercício da enfermagem, e demais legislações que normalizam a profissão; Solicitar a presença da neonatologia em parto por período expulsivo/domiciliar na Classificação de Risco; Prestar assistência imediata ao recém-nascido de parto em período expulsivo/domiciliar na Classificação de Risco em conjunto com a Enfermeira Obstétrica(EO); Acolher, admitir e acompanhar as pacientes na chegada ao setor; Orientar sobre a rotina do setor; Participar dos projetos de construção e reformulação de protocolos, normas e rotinas, assim como de reformas no setor; Checar a limpeza realizada diária e semanalmente; Colaborar com registro de indicadores assistenciais pertinentes ao setor; Participar do plano de ação para a equipe; Participar dos programas de educação continuada; Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança; Cumprir com sua escala de plantão, previamente construída e informada pela Supervisão da Unidade; Realizar assistência de enfermagem respeitando os preceitos éticos do código de ética profissional.

Enfermeiro (a) Obstetra

DESCRIÇÃO:
Ter cadastro atualizado no CNES (CBO); Exercer todas as atividades de Enfermagem, principalmente na área de obstetrícia, cabendo-lhes: as atividades privativas, como as integrantes de equipes de saúde na área da obstetrícia; Liderar a equipe; Realizar a passagem de plantão utilizando o instrumento institucional incluído no setor; Fazer o relatório de enfermagem das ocorrências do plantão; Atender as solicitações da Supervisão de Enfermagem; Realizar interpretação de laudo ultrassonográfico, e discuti as anormalidades com a equipe médica do setor; Solicitar os exames de rotina que julgar necessários (conforme protocolo institucional); Prover a unidade de equipamentos, materiais, roupas e pessoal, a fim de garantir o seu bom funcionamento, e solicitar conserto e/ou troca sempre que necessário; Acolher, admitir e acompanhar as pacientes na chegada ao setor; Orientar sobre a rotina do setor; Realizar exame obstétrico, avaliar, e prestar assistência ao parto; Realizar a leitura do plano de parto em conjunto com a paciente e seus acompanhantes para pactuar os pontos que poderão ser respeitados ou sugerir mudanças conforme protocolo institucional; Participar da assistência obstétrica em conjunto com a equipe multidisciplinar, no intuito de propor-cionar uma rápida tomada de decisão, quando necessário; Proporcionar apoio psicológico à parturiente no processo de parturição; Realizar procedimentos complexos; Respeitar as cotas, e suprimentos de pedidos de material; Participar dos projetos de construção e reformulação de protocolos, normas e rotinas, assim como de reformas no setor; Gerenciar o setor e a equipe de enfermagem do plantão; Prestar assistência a pacientes graves, e está presente nas transferências internas ou externa (quando necessário); Detectar anormalidades no trabalho de parto e tomar as providências até a avaliação do médico plantonista; Prestar assistência imediata ao recém-nascido, e tomar as providências até a avaliação do médico neonatologista (segundo protocolo da Sociedade Brasileira de Pediatria e o institucional); Participar em conjunto com o neonatologista da assistência nas manobras de ressuscitação do Re-cém Nascido-RN em condições especiais; Registrar informações relevantes, como também as referentes a evolução do trabalho de parto, parto e condições do RN em impressos e/ ou no sistema MV; Prescrever cuidados de enfermagem, conforme o processo de enfermagem instituído no serviço; Fazer controle diário do material da unidade; Supervisionar a assistência de enfermagem prestada ao paciente e executá-la quando necessário; Checar a limpeza realizada diária e semanalmente; Controlar o carro de reanimação (conferir lacre, e comunicar ao farmacêutico abertura); Conferir todos os kits de materiais de urgência do setor, e realizar o teste do cardioversor e comuni-car a engenharia clínica qualquer eventualidade a respeito da funcionalidade do equipamento; Supervisionar, orientar e avaliar estagiários, acadêmicos e enfermeirandos, uma vez que se trata de um hospital de ensino; Atuar como preceptor da residência de enfermagem quando estiver com residente em seu plantão, assim como colaborar com seminários, clube de revista, estudo de caso e etc; Contribuir na preceptoria das residências uni ou multiprofissional, conforme as atividades relaciona-das a obstetrícia; Realizar notificação compulsória mulher-RN (quando necessário); Participar da elaboração de materiais educativos; Avaliar desempenho da equipe técnica de enfermagem em conjunto com a supervisão do serviço ou gerência de enfermagem; Colaborar com registro de indicadores assistenciais pertinentes ao setor; Participar do plano de ação para a equipe; Participar de trabalhos de equipes multidisciplinares; Participar dos programas de educação continuada. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança; Cumprir com sua escala de plantão, previamente construída e informada pela Supervisão da Unida-de; Realizar assistência de enfermagem respeitando os preceitos éticos do código de ética profissional.

Enfermeiro (a) Supervisor - Alojamento Conjunto

DESCRIÇÃO:
Coordenar os serviços desenvolvidos pelos profissionais: Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem nas Unidades afins; Supervisionar, organizar e orientar o cuidado realizado na Unidade no que se refere à Assistência dos usuários internados e externos; Passar visita nos setores sob sua coordenação diariamente; Auditar os procedimentos de enfermagem e aplicação da Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE, bem como os prontuários; Confeccionar escala mensal, de férias e diária da equipe de enfermagem da unidade e turno sob sua responsabilidade; Realizar diariamente remanejamento dos profissionais e checagem das escalas de trabalho; Atuar como facilitador à horizontalização do cuidado multiprofissional, assegurando o vínculo da equipe com o usuário e familiares; Avaliar Técnicas e rotinas do Serviço, ajudando na implantação e nas mudanças; Auxiliar na elaboração, implantação e revisão dos Protocolos, Procedimentos Operacionais Padrão e diretrizes terapêuticas ligadas ao cuidado desenvolvido na Unidade Assistencial; Identificar as necessidades e propor ações de educação permanente das equipes de enfermagem; Executar quando necessária reunião com técnicos e enfermeiros; Colaborar com a Gerência de Enfermagem no desempenho de suas atividades; Participar das atividades de educação permanente desenvolvidas na instituição; Criar atividades de integração do cuidado multiprofissional; Estabelecer metas relativas ao cuidado com os indicadores de monitoramento e avaliação; Realizar avaliação de desempenho da equipe de enfermeiros e técnicos de seu setor; Acompanhar e realizar o monitoramento e avaliação do cuidado praticado na Unidade.

Enfermeiro (a) Supervisor - Ambulatório

DESCRIÇÃO:
Supervisionar a assistência prestada pela equipe de enfermagem; Planejar, organizar e gerenciar o cuidado realizado no âmbito da unidade ambulatorial; Implementar diretrizes da gestão, visando a linha do cuidado e humanização; Implantar e fazer cumprir os protocolos clínicos, institucionais e POPs; Conferir e aprovar as escalas de trabalho, a programação de férias e as solicitações de afastamentos, conforme normativas legais; Conferir e corrigir os pontos dos colaboradores da sua equipe; Definir processos de trabalho no âmbito da Unidade Ambulatorial, de acordo com as exigências institucionais, proporcionando retorno adequado à alta gestão e à sua equipe; Manter a equipe ciente das exigências institucionais, por meio de reuniões ou informativos; Prescrever ações de enfermagem; Organizar, coordenar e avaliar os serviços de assistência de enfermagem; Apresentar habilidades em liderança, trabalho em equipe, mediação de conflitos, processos de comunicação, decisão, negociação e mudanças; Receber, analisar, emitir parecer e encaminhar à chefia superior, as planilhas de atendimento ambulatorial e/ou atualização; Propor e coordenar ações de educação em saúde para o cliente e família; Conhecer a programação pactuada e integrada ambulatorial; Monitorar em conjunto com a regulação, a gestão de consultas realizadas mensalmente com o que se pactuou para o atendimento ambulatorial; Solicitar recursos humanos à chefia superior; Identificar necessidades de educação permanente da sua equipe e encaminhar à Chefia de Serviço; Prever e prover os materiais para atendimento de uma parada cárdio-respiratória e manter o carrinho de emergência organizado; Participar e colaborar com atividades de integração ensino-serviço; Participar da avaliação das atividades de treinamento e aprimoramento de pessoal de enfermagem; Participar na prevenção e controle das doenças notificadas na vigilância epidemiológica; Avaliar e participar do controle de infecção hospitalar junto ao SCIH; Fazer o relatório do turno anotando: intercorrências, presença da equipe sob sua responsabilidade, conferindo com a escala de serviço e registrando as trocas ou faltas que por ventura existam; Providenciar a cobertura das necessidades da unidade quando houver ocorrência de faltas ou licenças médicas não notificadas à Chefia do Serviço em tempo hábil para a cobertura necessária; Enviar a segunda via de toda e qualquer alteração de horário que seja necessário à Chefia de Serviço para conhecimento e controle; Participar de reuniões do grupo assistencial convocadas pelo serviço; Manter-se atualizado dentro de sua área de atuação; Participar de cursos e treinamentos agendados para o setor.

Enfermeiro (a) Supervisor - Banco de Leite Humano

DESCRIÇÃO:
Coordenar o funcionamento do BLH; Prever e prover de recursos materiais e humanos para garantir o bom funcionamento da unidade; Providenciar a manutenção e revisão periódica dos equipamentos e materiais do BLH; Controlar e sensibilizar para o uso adequado e econômico do material em geral; Elaborar a escala mensal do serviço e controlar o espelho de ponto dos funcionários, realizando os ajustes junto ao setor de Recursos Humanos; Realizar reuniões periódicas com a equipe de enfermagem para fins de avaliação do serviço e ajuste das condutas assistenciais; Participar de reuniões com a Gerência de Enfermagem, Diretoria e Equipe Multidisciplinar; Proporcionar integração do BLH com os demais serviços do hospital; Elaborar relatórios e estatísticas periódicas das atividades realizadas; Elaborar e atualizar rotinas de atividades e desenvolver programas de treinamento do Pessoal de Enfermagem através da Educação Permanente, para o setor e para toda a instituição, nos temas relacionados à amamentação; Cumprir e fazer cumprir regulamentos como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s), a Política de Aleitamento Materno, o regimento de enfermagem, as normas estabelecidas pelo setor de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) entre outras normativas institucionais; Exigir o uso completo do fardamento assim como sapatos fechados, cabelos presos, o não uso de adornos e uso do crachá em todas as dependências do hospital; Realizar avaliação de desempenho da equipe, conforme norma estabelecida pelo HMR; Orientar, supervisionar e avaliar o uso adequado de materiais e equipamentos, garantido o correto uso dos mesmos; Elaborar escalas de conferência de equipamentos e supervisionar o cumprimento das mesmas; Cumprir e zelar pelo cumprimento do Código de Ética dos Profissionais da Enferma-gem; Elaborar e revisar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) dos procedimentos realizados na CGBP; Aprovar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) produzidos pelo(a) enfermei-ro(a) diarista; Alimentar com os dados estatísticos o Sistema de Produção on-line da RedeBLH-Fiocruz; Participar das reuniões e eventos do comitê estadual de aleitamento materno e da referência estadual para bancos de leite humano; Supervisionar estágio dos acadêmicos de enfermagem; Realizar atividades de preceptoria de residentes; Mediar e solucionar conflitos entre a equipe; Realizar atividades assistenciais/cuidados diretos com pacientes sempre que possível e/ou necessário.

Enfermeiro (a) Supervisor - Bloco Cirúrgico

DESCRIÇÃO:
Prever e prover de recursos materiais e humanos para garantir o bom funcionamento da unidade; Providenciar a manutenção e revisão periódica dos equipamentos e instrumentais cirúrgicos; Elaborar a escala mensal do serviço e controlar o comparecimento dos funcionários; Realizar reuniões periódicas com a equipe de enfermagem para fins de avaliação do serviço; Participar de reuniões com a Gerência de Enfermagem, Diretoria e Equipe Multidisciplinar; Proporcionar integração do Centro Cirúrgico Obstétrico com os demais serviços do hospital; Elaborar relatórios e estatísticas periódicas das atividades realizadas; Elaborar e atualizar rotinas de atividades e desenvolver programas de treinamento do Pessoal de Enfermagem; Orientar, supervisionar e avaliar o uso adequado de materiais e equipamentos, garantido o correto uso dos mesmos; Cumprir e zelar pelo cumprimento do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem.

Enfermeiro (a) Supervisor - CME

DESCRIÇÃO:
Coordenar a equipe de enfermagem do CME; Supervisionar todas as etapas de processos do CME; Planejar, implantar e executar treinamentos, reciclar; Avaliar todas as etapas dos processos do CME, recebimento, limpeza, preparo, esterilização, e acondicionamento; Checar, assinar os resultados dos testes dos equipamentos, fornecer um bom relacionamento e bem-estar aos colaboradores durante a jornada de trabalho; Elaborar protocolo operacional padrão (POP).

Enfermeiro (a) Supervisor - CPN

DESCRIÇÃO:
Exercer todas as atividades de Enfermagem na área de obstetrícia, cabendo-lhes: as atividades privativas, como as integrantes de equipes de saúde na área da obstetrícia; Coordenar a equipe local, respondendo pela administração do serviço; Manter o entrosamento com outros serviços como farmácia, almoxarifado, hotelaria, unidades de internação, entre outros; Colaborar com a gerência quanto à escala de trabalho diário do pessoal de enfermagem, assim como férias, licenças médicas e ausências inesperadas; Oferecer suporte técnico-científico no momento da avaliação e/ou remoção da mulher para o hospital de referência; Participar de discussões clínicas, contribuindo com os profissionais na construção do conhecimento; Participar de Reuniões com a Gerência de Enfermagem para efetuar o planejamento de estratégias que vise à melhoria da qualidade da assistência da enfermagem obstétrica do serviço; Participar de Reuniões com a direção geral, direção e/ou coordenação médica e a Gerência de En-fermagem; Manter os serviços de referência, comitês e vigilância epidemiológica informados a fim de subsidiar as estratégias locais de acompanhamento da mãe e do RN; Elaborar e divulgar os indicadores assistenciais perinatais; Auxiliar na implementação de metodologias assistenciais que privilegiem a humanização do nasci-mento; Monitorar processo de trabalho; Elaboração e monitoramento da escala diária de trabalho; Acompanhar processo seletivo de profissionais de enfermagem; Avaliar desempenho de pessoal de enfermagem; Desenvolver programas de educação continuada; Padronizar normas e procedimentos de enfermagem; Aplicar e definir métodos para avaliação de qualidade e estabelecer metas; Levantar necessidades e problemas objetivando identificar áreas de risco; Elaborar plano de ação para a equipe; Participar dos trabalhos das equipes multidisciplinares; Elaborar material educativo; Analisar prontuários assegurando o preenchimento completo; Propor ações corretivas para as irregularidades analisadas; Realizar assistência de enfermagem respeitando os preceitos éticos do código de ética profissional.

Enfermeiro (a) Supervisor - Triagem Obstétrica

DESCRIÇÃO:
Exercer todas as atividades de Enfermagem na área de obstetrícia, cabendo-lhes: as atividades privati-vas, como as integrantes de equipes de saúde na área da obstetrícia; Coordenar a equipe local, respondendo pela administração do serviço; Manter o entrosamento com outros serviços como farmácia, almoxarifado, hotelaria, unidades de internação, entre outros; Colaborar com a gerência quanto à escala de trabalho diário do pessoal de enfermagem, assim como férias, licenças médicas e ausências inesperadas; Oferecer suporte técnico-científico no momento da avaliação e/ou remoção da mulher para o hospital de referência; Participar de discussões clínicas, contribuindo com os profissionais na construção do conhecimento; Participar de Reuniões com a Gerência de Enfermagem para efetuar o planejamento de estratégias que vise à melhoria da qualidade da assistência da enfermagem obstétrica do serviço; Participar de Reuniões com a direção geral, direção e/ou coordenação médica e a Gerência de Enfermagem; Manter os serviços de referência, comitês e vigilância epidemiológica informados a fim de subsidiar as estratégias locais de acompanhamento da mãe e do RN; Elaborar e divulgar os indicadores assistenciais perinatais; Auxiliar na implementação de metodologias assistenciais que privilegiem a humanização do nascimento; Monitorar processo de trabalho; Elaboração e monitoramento da escala diária de trabalho; Acompanhar processo seletivo de profissionais de enfermagem; Avaliar desempenho de pessoal de enfermagem; Desenvolver programas de educação continuada; Padronizar normas e procedimentos de enfermagem; Aplicar e definir métodos para avaliação de qualidade e estabelecer metas; Levantar necessidades e problemas objetivando identificar áreas de risco; Elaborar plano de ação para a equipe; Participar dos trabalhos das equipes multidisciplinares; Elaborar material educativo; Analisar prontuários assegurando o preenchimento completo; Propor ações corretivas para as irregularidades analisadas; Realizar assistência de enfermagem respeitando os preceitos éticos do código de ética profissional.

Enfermeiro (a) Supervisor - Casa das Mães

DESCRIÇÃO:
Organizar, administrar e controlar as atividades da Casa; Prever e prover de recursos materiais e humanos para garantir o bom funcionamento da unidade; Coordenar o funcionamento da CGBP; Providenciar a manutenção e revisão periódica dos equipamentos e materiais da Casa; Controlar o uso adequado e econômico do material em geral; Elaborar a escala mensal do serviço e controlar o comparecimento, faltas, atrasos e atestados médicos das funcionárias; Realizar reuniões periódicas com a equipe de enfermagem para fins de avaliação do serviço; Participar de reuniões com a Gerência de Enfermagem, Diretoria e Equipe Multidisciplinar; Proporcionar integração da CGBP com os demais serviços do hospital; Elaborar relatórios e estatísticas periódicas das atividades realizadas; Elaborar e atualizar rotinas de atividades e desenvolver programas de treinamento do Pessoal de Enfermagem através da Educação Permanente; Cumprir e fazer cumprir regulamentos como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) e o regimento interno do setor; Exigir o uso completo do fardamento assim como sapatos fechados, cabelos presos, o não uso de adornos e uso do crachá em todas as dependências do hospital; Realizar avaliação de desempenho da equipe, conforme norma estabelecida pelo HMR; Orientar, supervisionar e avaliar o uso adequado de materiais e equipamentos, garantido o correto uso dos mesmos; Cumprir e fazer cumprir as normas estabelecidas pelo setor de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) a todos que ingressem na CGBP; Elaborar escalas de conferência de equipamentos e supervisionar o cumprimento das mesmas; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno; Cumprir e zelar pelo cumprimento do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem; Elaborar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) dos procedimentos realizados na CGBP; Aprovar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) produzidos pela enfermeira; Supervisionar estágio dos acadêmicos de enfermagem.

Enfermeiro (a) Supervisor - Casa das Mães

DESCRIÇÃO:
Organizar, administrar e controlar as atividades da Casa; Prever e prover de recursos materiais e humanos para garantir o bom funcionamento da unidade; Coordenar o funcionamento da CGBP; Providenciar a manutenção e revisão periódica dos equipamentos e materiais da Casa; Controlar o uso adequado e econômico do material em geral; Elaborar a escala mensal do serviço e controlar o comparecimento, faltas, atrasos e atestados médicos das funcionárias; Realizar reuniões periódicas com a equipe de enfermagem para fins de avaliação do serviço; Participar de reuniões com a Gerência de Enfermagem, Diretoria e Equipe Multidisciplinar; Proporcionar integração da CGBP com os demais serviços do hospital; Elaborar relatórios e estatísticas periódicas das atividades realizadas; Elaborar e atualizar rotinas de atividades e desenvolver programas de treinamento do Pessoal de Enfermagem através da Educação Permanente; Cumprir e fazer cumprir regulamentos como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) e o regimento interno do setor; Exigir o uso completo do fardamento assim como sapatos fechados, cabelos presos, o não uso de adornos e uso do crachá em todas as dependências do hospital; Realizar avaliação de desempenho da equipe, conforme norma estabelecida pelo HMR; Orientar, supervisionar e avaliar o uso adequado de materiais e equipamentos, garantido o correto uso dos mesmos; Cumprir e fazer cumprir as normas estabelecidas pelo setor de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) a todos que ingressem na CGBP; Elaborar escalas de conferência de equipamentos e supervisionar o cumprimento das mesmas; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno; Cumprir e zelar pelo cumprimento do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem; Elaborar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) dos procedimentos realizados na CGBP; Aprovar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) produzidos pela enfermeira; Supervisionar estágio dos acadêmicos de enfermagem.

Enfermeiro (a) Coordenador (a) - CCIH

DESCRIÇÃO:
Realizar vigilância epidemiológica de maneira sistemática e rotineira através da busca ativa aos seto-res críticos, como UTI's, registrando os dados obtidos nas fichas de investigação e de notificação de infecção; Proceder à investigação epidemiológica quando houver indicação; Criar protocolos relacionados ao controle de infecção hospitalar; Realizar auditorias periódicas aos serviços realizados pelas diversas áreas do Hospital da Mulher e empresas que prestam serviços terceirizados; Padronizar resoluções adequadas quanto à prevenção, tratamento e controle de infecções hospitalares; Padronizar, treinar, implantar e supervisionar medidas de Precaução Padrão e Precaução adicionais em todas as unidades do hospital sob supervisão da CCIH; Elaborar, treinar, implantar e supervisionar rotinas operacionais para os serviços de assistência direta ou indireta ao paciente como: Enfermagem, Serviço de Nutrição e Dietética, Hotelaria, Higiene e Limpeza, Farmácia, Manutenção e Recepção, direcionando a prevenção e controle das infecções hospitalares; Programar e realizar palestras em conjunto com a Educação Permanente, cursos de atualização para profissionais de saúde e outros, objetivando capacitar quadros técnicos para prevenção e controle de infecção hospitalar; Desenvolver trabalho integrado com todos os setores do hospital, buscando observar fatos relacio-nados à prevenção e controle das infecções hospitalares; Gerenciar os resíduos produzidos na instituição, elaborando anualmente o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS); Elaborar impressos específicos que orientem na prevenção e controle das infecções hospitalares; Assessorar, quando solicitado, em projetos de construção e reforma da estrutura física hospitalar, objetivando a prevenção e controle de infecção hospitalar; Manter sistematicamente programa educativo de orientação aos usuários e seus familiares acerca de medidas de prevenção e controle de infecção hospitalar;
CARGOS

Psicólogo (a) Assistencial - Casa das Mães

DESCRIÇÃO:
Organizar as atividades do setor de psicologia das Casa das Mães (CGBP); Zelar pelos materiais e equipamentos do setor; Controlar o uso adequado e econômico do material em geral; Assegurar sistema padronizado de registro de dados, possibilitando a uniformização das informações em prontuário respeitando o direito ao sigilo; Realizar a evolução da usuária na admissão, assim como nas intercorrências; Acolher e acompanhar a usuária, desde o primeiro atendimento caso ela deseje; Orientar acompanhantes e/ou familiares; Identificar temas socioeducativos para palestras e debates periódicos; Elaborar relatórios e estatísticas periódicas das atividades realizadas; Participar das reuniões do setor; Cumprir e fazer cumprir regulamentos como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) e o regimento interno do setor; Fazer cumprir normas e rotinas da CGBP; Cumprir o Código de Ética dos Profissionais de Psicologia; Supervisionar estágio dos acadêmicos e/ou residentes de psicologia.

Psicólogo (a) Assistencial - Ambulatório

DESCRIÇÃO:
Organizar as atividades do setor de psicologia no ambulatório; Zelar pelos materiais e equipamentos do setor; Controlar o uso adequado e econômico do material em geral; Assegurar sistema padronizado de registro de dados, possibilitando a uniformização das infor-mações em prontuário respeitando o direito ao sigilo; Realizar acompanhamento psicológico, e intervenção psicoterápica individual, através de dife-rentes abordagens teóricas; Realizar atendimento psicoterapêutico individual, adequado às diversas faixas etárias; Realizar atendimento familiar e/ou de casal para orientação; Trabalhar em situações de agravamento físico e emocional, inclusive no período terminal; Participar e acompanhar a elaboração de programas educativos e de treinamento em saúde mental; Atuar junto à equipe multiprofissionais no sentido de leva-las a identificar e compreender os fatores emocionais que intervém na saúde geral do indivíduo; Realizar a evolução da usuária na admissão, no acompanhamento, assim como nas intercorrências; Acolher e acompanhar a usuária, desde o primeiro atendimento caso ela deseje; Orientar acompanhantes e/ou familiares; Atuar como facilitador no processo de integração e adaptação do indivíduo à instituição; Identificar temas socioeducativos para palestras e debates periódicos; Elaborar relatórios e estatísticas periódicas das atividades realizadas; Participar das reuniões do setor; Cumprir e fazer cumprir regulamentos como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) e o regimento interno do setor; Cumprir o Código de Ética dos Profissionais de Psicologia; Supervisionar estágio dos acadêmicos e/ou residentes de psicologia.

Coordenador (a) de Psicologia - Casa das Mães

DESCRIÇÃO:
Coordenar as rotinas administrativas, os processos de trabalho e os recursos humanos da Unidade; Participar da elaboração, acompanhamento, implementação e avaliação dos fluxos e procedimentos adotados, visando garantir a efetivação das articulações necessárias; Prever e prover de recursos materiais e humanos para garantir o bom funcionamento do setor; Fiscalizar as escalas mensais do serviço e controlar o comparecimento, faltas, atrasos e atestados médicos dos funcionários; Realizar reuniões periódicas com a equipe para fins de avaliação do serviço; Definir com a equipe a dinâmica e os processos de trabalho a serem desenvolvidos na Unidade; Discutir com a equipe técnica a adoção de estratégias e ferramentas teórico-metodológicas que possam qualificar o trabalho; Participar de reuniões das coordenações técnicas; Proporcionar integração da CGBP com os demais serviços do hospital; Elaborar relatórios e estatísticas periódicas das atividades realizadas; Elaborar e atualizar rotinas de atividades e desenvolver programas de treinamento dos funcionários; Cumprir e fazer cumprir regulamentos como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) e o regimento interno do setor; Monitoramento da alimentação dos registros de informações e envio dos dados de informações sobre a CGBP aos setores e unidades referenciadas; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno; Realizar avaliação de desempenho da equipe, conforme norma estabelecida pelo HMR; Cumprir e fazer cumprir as normas estabelecidas pelo setor de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) a todos que ingressem na CGBP.

Coordenador (a) de Psicologia

DESCRIÇÃO:
Coordenar as rotinas administrativas, os processos de trabalho e os recursos humanos do setor; Prever e prover de recursos materiais e humanos para garantir o bom funcionamento do setor; Fiscalizar as escalas mensais do serviço e controlar o comparecimento, faltas, atrasos e atestados médicos dos funcionários; Supervisionar as atividades de Psicologia; Realizar reuniões periódicas com a equipe para fins de avaliação do serviço; Definir com a equipe a dinâmica e os processos de trabalho a serem desenvolvidos na Unidade; Discutir com a equipe técnica a adoção de estratégias e ferramentas teórico-metodológicas que possam qualificar o trabalho; Definir com a equipe os critérios de inclusão, acompanhamento e desligamento das usuárias no setor; Coordenar o processo, com a equipe, do fluxo de entrada, acolhida, acompanhamento, encaminhamento e desligamento das das usuárias no setor; Coordenar as rotinas administrativas, os processos de trabalho e os recursos humanos da Unidade; Discutir com a equipe a adoção de estratégias e ferramentas teórico-metodológicas que possam qualificar o trabalho; Participar de reuniões das coordenações técnicas; Proporcionar integração do Setor de Psicologia com os demais serviços do hospital; Elaborar relatórios e estatísticas periódicas das atividades realizadas; Elaborar e atualizar rotinas de atividades e desenvolver programas de treinamento dos funcionários; Cumprir e fazer cumprir regulamentos como os Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) e o regimento interno do setor; Monitorar a alimentação dos registros de informações e de envio dos dados de informações sobre o setor para a coordenador; Cumprir normas e regulamentos da instituição e deste regimento interno; Realizar avaliação de desempenho da equipe, conforme norma estabelecida pelo HMR; Cumprir e fazer cumprir as normas estabelecidas pelo setor de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) a todos que ingressem na equipe de psicologia; Participa e acompanha a elaboração de programas educativos e de treinamento em saúde mental; Colaborar com a equipe multiprofissional, no planejamento das políticas de saúde, em nível de macro e microssistemas; Realizar pesquisas visando a construção e a ampliação do conhecimento teórico e aplicado, no campo da saúde mental; Participa dos planejamentos e realiza atividades culturais, terapêuticas e de lazer com o objetivo de prevenção de doenças ou do agravamento de fatores emocionais que comprometam o espaço psicológico; Fazer cumprir as determinações do Código de Ética Profissional do Psicólogo.
CARGOS

Assistente Administrativo - Agência Transfusional

DESCRIÇÃO:
Conhecer o funcionamento, organização e estrutura física da agência transfusional, bem como a legislação vigente em hemoterapia e processos administrativos a ela relacionados; Desempenhar suas atividades em conformidade com as Boas Práticas, normas e procedimentos administrativos e de biossegurança; Realizar a digitação de documentos, relatórios e outros serviços e atividades administrativas inerentes ao desempenho da agência transfusional na sua assistência hemoterápica; Alimentar dados de produção da agência transfusional no sistema de informação institucional; Preencher formulários que se fizerem necessários ao desenvolvimento das atividades da agencia transfusional; Receber e monitorar a entrada e a saída de documentos, ordenando e arquivando de forma própria; Participar das reuniões técnico-científicas e administrativas do serviço e/ou do hospital que se fizerem necessária ao desenvolvimento das atividades da agência; Participar de treinamentos e capacitações do setor e/ou do hospital ou ainda que sejam oferecidos por instituições afins; Cumprir normas e regulamentos institucionais; Atender ao cliente prestando informações e transmitindo mensagens telefônicas; Zelar pela limpeza de ambientes; Descartar os resíduos gerados na execução do processo administrativo respeitando as normas técnicas vigentes e de biossegurança; Ter conhecimento para manusear e monitorar equipamentos do setor administrativo (fax, computador, multifuncional, telefone, retroprojetor, data show, etc); Receber amostra de sangue para testes pré-transfusionais e solicitações de Hemocomponentes procedentes das diversas áreas de internamento e procedimento do HMR; Realizar o registro de recebimento destas amostras e das STS em registro próprio da sala de Laboratório; Receber e conduzir a caixa térmica com hemocomponentes vindos do Hemocentro Coordenador para a sala de Rotulagem quando do recebimento pelo motorista realizando o respectivo registro de recebimento; Conduzir e entregar a caixa térmica com hemocomponentes para serem levados ao Hemocentro Coordenador da sala de Rotulagem quando do envio pelo motorista realizando o respectivo registro de envio; Arquivar documentos; Imprimir e organizar os impressos dos setores; Digitar e alimentar relatórios no sistema; Fazer todas as solicitações da AT, pelo sistema MV; Interagir com os diversos setores do hospital, a fim de manter a AT funcionando adequadamente. Entrar em contato com os setores p resoluções de problemas pontuais.

Técnico (a) de Laboratório

DESCRIÇÃO:
Atuar Sob a Supervisão técnica de profissional farmacêutico ou biomédico, da enfermeira Hemoterapeuta (Ciclo do Sangue e questões administrativas) e Responsável Técnico da AT; Realizar recebimento das amostras de sangue para testes pré-transfusionais coletados nas diversas áreas de assistência aos pacientes do hospital; Realizar O recebimento e manuseio dos produtos de hemocomponentes oriundos do hemocentro coordenador para serem estocados na AT; Realizar Os registros de entrada e saída de hemocomponentes, amostras pré-transfusionais e reagentes; Realizar o Armazenamento dos hemocomponentes, as amostras pré- transfusionais, reagentes e outros materiais; Realizar atividades técnicas em laboratório de imuno-hematologia, em tubo e em gel, tais como: determinação de tipagem sanguínea ABO e fator Rh(D), pesquisa, identificação e titulação de anticorpo(s) irregular(es), teste da antiglobulina direto e classificação, eluato a quente e a frio, fenotipagem eritrocitária e prova cruzada; Realizar Os registros das atividades executadas no laboratório de imuno-hematologia e resultados dos testes realizados; Participar, dos testes e métodos para avaliação da qualidade; Realizar Se necessário, a coleta de amostra de sangue das pacientes assistidas pela AT; Realizar As tarefas específicas de desenvolvimento, dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de insumos de uso no laboratório de imuno-hematologia; Realizar O manuseio adequado dos equipamentos específicos em laboratório de imuno-hematologia e do ciclo do sangue; Adquirir atividades em conformidade com as Boas Práticas, normas e procedimentos de biossegurança em laboratório de imuno-hematologia e em conformidade com o código de ética da categoria funcional; Realizar atendimento às solicitações de transfusão recebidas; O registro das transfusões realizadas e informadas pelos setores; A informação e registro de Reações Transfusionais a que tiver conhecimento; Realizar acompanhamento das calibrações e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos; Realizar anotação e controle de temperatura ambiente e dos equipamentos de armazenamento; Fazer cumprir as normas e regulamento do hospital, a legislação vigente em hemoterapia e em imunohematologia; Realizar a limpeza, desinfecção e conservação do material, equipamentos e instrumental destinado ao laboratório; Realizar descarte de resíduos gerados na execução do processo laboratorial e da AT em geral, respeitando as normas técnicas vigentes e de biossegurança; Participar: atividade de inserção de dados de produção e estatística relativos ao movimento da unidade transfusional; Participar da buscar de rastreabilidade de hemocomponentes; Participar da realização da formatação do manual de procedimentos da unidade transfusional; Participar dos treinamentos necessários para realização dos procedimentos; Manter conservação da limpeza de ambientes; Participar de treinamento e capacitação em imunohematologia e hemoterapia no setor e oferecidos pelo hemocentro, pelo HMR e/ou instituições afins; Participar das reuniões científicas e administrativas no setor; Conhecer o funcionamento, organização e estrutura física de uma agência transfusional; Conhecer a legislação vigente e normas básicas em hemoterapia e em imuno-hematologia.

Farmacêutico-bioquímico/Biomédico

DESCRIÇÃO:
Realizar e Monitorar tarefas específicas de desenvolvimento, dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de insumos de uso no laboratório de imuno-hematologia; Manusear e ensinara equipe a usar equipamentos específicos em laboratório de imuno-hematologia e do ciclo do sangue; Supervisionar Registro das as atividades executadas no laboratório de imuno-hematologia e resultados dos testes realizados; Supervisionar e Executar métodos para avaliação da qualidade;Realizar e registrar CQI – Controle de Qualidade Interno, essas são caracterizadas e produzidas mediante processo validação, de acordo com o definido pelo Ministério da Saúde; Construir normas e rotinas dos RNs, para atendimento deles, quando houver a abertura do Alto Risco; Adotar e registrar medidas corretivas quando identificadas não conformidades nos resultados do CQI; Participar de AEQ – Avaliação Externa da Qualidade; Ter domínio e conhecimento específico do funcionamento, organização e estrutura física de uma agência transfusional; Ter conhecimento e domínio da legislação vigente e normas básicas em hemoterapia e em imunohematologia; Supervisionar e/ou Receber amostra de sangue e solicitações de Hemocomponentes e realizar o registro de recebimento; Supervisionar e/ou liberar as bolsas de hemocomponentes compatibilizados para o devido paciente para infusão; Trabalhar em conformidade com as Boas Práticas, normas e procedimentos de biossegurança em laboratório de imuno-hematologia e em conformidade com o código de ética da categoria funcional; Participar de reuniões e interagir com a enfermeira hemoterapeuta e o Responsável Técnico da AT, para manter a rotina o bom funcionamento do serviço; Supervisionar Registros de entrada e saída de hemocomponentes, amostras pré-transfusionais e reagentes; Supervisionar o Armazenamento de hemocomponentes; Supervisionar o monitoramento e rastreabilidade de amostras e reagentes; Supervisionar Calibração e manutenção preventiva e corretiva de equipamentos; Supervisionar Controle de temperatura ambiente e dos equipamentos de armazenamento; Realizar Treinamento de funcionários da Agência Transfusional (AT); Realizar e supervisionar Controle diário do estoque de Hemocomponentes e rastreabilidade; Supervisionar a Realização de testes pré-transfusionais necessários ao funcionamento da unidade e atendimento dos pacientes; Realizar a Rastreabilidade de hemocomponentes; Manter o manual de procedimentos da unidade transfusional, atualizado e o pessoal treinado para realização dos procedimentos; - Coordenar treinamento e reciclagem do pessoal técnico e de apoio da unidade; Participar do Comitê Transfusional do Hospital, oferecendo dados e identificando problemas a serem discutidos; Interagir com a equipe multidisciplinar do hospital no sentido de obter prática transfusional segura; Cumprir e fazer cumprir as normas e regulamento do serviço; Notificar no NOTIVISA, os eventos adversos da AT; Supervisionar Registros de entrada e saída de hemocomponentes, amostras pré-transfusionais e reagentes; Supervisionar Armazenamento dos hemocomponentes, as amostras pré- transfusionais, reagentes e outros materiais; Padronizar normas e procedimentos relacionados à hemoterapia e redigir e/ou revisar os Procedimentos Operacionais; Planejar e implementar ações para promoção da saúde na comunidade hospitalar e para a equipe de profissionais do setor, incluindo o controle de imunização; Trabalhar em conformidade com as Boas Práticas, normas e procedimentos de biossegurança em enfermagem e em hemoterapia e em conformidade com o código de ética.

Enfermeiro (a) Hemoterapeuta

DESCRIÇÃO:
Planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar os procedimentos do ciclo do sangue na agência transfusional e nas unidades do hospital, visando assegurar a qualidade das Transfusões e a segurança do paciente; Executar e/ou supervisionar a aliquotagem, a produção de pool, a filtração, a preparação, a administração e a monitorização da infusão de hemocomponentes e hemoderivados, atuando nos casos de reações adversas; Executar e/ou supervisionar o controle de estoque e a demanda reprimida de hemocomponentes e o controle das reservas e transfusões de hemocomponentes; Prestar assistência hemoterápica de enfermagem a paciente/RN nas unidades de Alojamento Conjunto, bloco cirúrgico, CPN, UCI e ambulatórios; Indicar e realizar a anamnese dos pacientes relacionada a antecedentes transfusionais, obstétricos e de reação transfusional sempre que necessário; Executar e/ou supervisionar o recebimento e estocagem de insumos para o atendimento transfusional visando a qualidade; Ter conhecimento para manusear e monitorar equipamentos específicos do ciclo do sangue; Registrar informações, dados estatísticos, processos e procedimentos relacionados às atividades do ciclo do sangue; Aplicar métodos para validar insumos, processos e procedimentos; Promover Indicadores da qualidade; Construir normas e rotinas dos RNs, para atendimento deles, quando houver a abertura do Alto Risco; Participar da definição da política de recursos humanos, da aquisição de material e equipamentos e da disposição da área física necessária para a atuação da equipe da AT, garantindo uma assistência integral aos usuários; Supervisionar a Calibração e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos; Supervisionar o Controle de temperatura ambiente e dos equipamentos de armazenamento; Notificar no NOTIVISA, os eventos adversos da AT; Supervisionar Registros de entrada e saída de hemocomponentes, amostras pré-transfusionais e reagentes; Supervisionar Armazenamento dos hemocomponentes, as amostras pré- transfusionais, reagentes e outros materiais; Padronizar normas e procedimentos relacionados à hemoterapia e redigir e/ou revisar os Procedimentos Operacionais, fluxogramas e normatizações; Planejar e implementar ações para promoção da saúde na comunidade hospitalar e para a equipe de profissionais do setor, incluindo o controle de imunização; Trabalhar em conformidade com as Boas Práticas, normas e procedimentos de biossegurança em enfermagem e em hemoterapia e em conformidade com o código de ética do enfermeiro; Desenvolver mecanismos para gerenciamento de documentações e registros internos; Zelar pela limpeza, desinfecção e conservação do material, equipamentos e instrumental relacionados ao ciclo do sangue e pela conservação da limpeza de ambientes; Descartar resíduos gerados na execução dos procedimentos hemoterápicos respeitando as normas técnicas vigentes; Cumprir e fazer cumprir normas e regulamentos do hospital, a legislação vigente das RDCs e Portarias em hemoterapia e a Resolução/COFEN nº 511/2016; Assessorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão; Promover e ministrar treinamento e capacitação técnica periodicamente para a equipe de enfermagem do hospital e da agência transfusional que trabalha com o ciclo do sangue, através de reciclagens e atualizações; Participar de reuniões científicas, administrativas, e de gestores; Participar de programas de ensino e pesquisa do Hospital; Participar de reuniões científicas e reuniões das ATS sobre hemoterapia e imuno-hematologia no Hemope e instituições afins;Avaliar e controlar o quantitativo de produtos do sangue a serem solicitados e/ou devolvidos ao hemocentro; Participar do Comitê Transfusional do hospital e do Núcleo de Segurança do Paciente. Participar de treinamento, capacitação e educação permanente em hemoterapia oferecidos pelo hemocentro, pelo HMR, ABHH (Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia) e instituições afins, nacionais e internacionais; Realizar atividades educacional continuada em hemoterapia, a hemovigilância e a elaboração de protocolos de atendimento da rotina hemoterápica. Participar sempre que possível, de congressos estaduais, nacionais e internacionais de enfermagem e gestão em hemoterapia; Colaborar com ações e programas instituídos pela Gerência de Enfermagem, pela direção e equipe multidisciplinar do hospital. Responder sobre as ações desenvolvidas na agência transfusional do ponto de vista técnico; Colaborar e Responsável Técnico da AT para o bom andamento do serviço; Colaborar com o RT nas atividades administrativas da AT, elaborar e supervisionar a escala de plantonistas e diaristas para cobertura das atividades da agência transfusional por 24h (vinte e quatro horas), diariamente,

Médico (a) Hemoterapeuta

DESCRIÇÃO:
Supervisionar junto com a enfermeira hemoterapeuta, todos os Registros de entrada e saída de hemocomponentes, as STS , os Armazenamento dos hemocomponentes, as Calibrações e manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos, o Controle de temperatura ambiente e dos equipamentos; Supervisionar junto com a biomédica, Realização das Provas de compatibilidade e testes pré-transfusionais, pesquisa de D fraco, assim como todos os procedimentos do laboratório de imuno-hematologia, analisar os reagentes e outros insumos, verificar a rotina e os soros para anti-RhD e controle de RhD; Aplicar, junto com a Biomédica as provas e fazer o Controle de qualidade dos reagentes, incluindo inspeção visual, lote a lote e por remessa de reagentes em uso a fim de comprovar se os mesmos estão dentro do padrão estabelecido pelo fabricante; Realizar e registrar CQI – Controle de Qualidade Interno, essas são caracterizadas e produzidas mediante processo validação, de acordo com o definido pelo Ministério da Saúde; Adotar e registrar medidas corretivas quando identificadas não conformidades nos resultados do CQI; Participar de AEQ – Avaliação Externa da Qualidade; Analisar e direcionar as PAI positivas, para estudo imunohematologicos no hemope; Autorizar a liberação de sangue incompatíveis ou +- incompatível, assim como sangue heterogrupo, sempre que necessário;- Supervisionar Realização das Provas prétransfusionais; Escrever os POPs dos procedimentos especias da AT; Fazer Rastreabilidade de hemocomponentes; Registrar diariamente as transfusões e direcionar ao faturamento as STS; Assinar os formulários de solicitação e devolução de Hemocomponentes; Orientar M.A e prescrever produtos modificados em caso de reação transfusional; Notificar no NOTIVISA, os eventos adversos da AT; Copilar os dados relativos ao movimento da unidade transfusional e fazer estatísticas; Participar do Comitê Transfusional do Hospital, oferecendo dados e identificando problemas e serem discutidos; Coordenar treinamento e reciclagem do pessoal técnico e de apoio da unidade; Prestar consultoria e treinamento ou possibilitar a equipe multiprofissional do hospital no que se refere às indicações de transfusão e as condutas diante de uma Reação Transfusional; Promover Indicadores da qualidade; Analisar os Registro e notificação das Reações Transfusionais; Discutir casos individuais dos pacientes com os médicos assistentes e definir condutas; Avaliar e estimular a discussão das indicações e monitoramento das transfusões, com a equipe multiprofissional do hospital; Orientar a assinar o termo de responsabilidade, pelo médico responsável pelo paciente no qual afirme expressamente o conhecimento do risco envolvido e concorde com o procedimento, assim como o termo da infusão do sangue heterogrupo; Trabalhar em equipe e em conjunto com a enfermeira hemoterapeuta e biomédica, buscando sempre a qualidade do atendimento ao cliente; Construir normas e rotinas dos RNs, para atendimento dos mesmos, quando houver a abertura do Alto Risco.
CARGOS

Auxiliar Administrativo - Gerência Adm

DESCRIÇÃO:
Executa a recepção de pacientes para a realização de exames de imagem, consultas ambulatoriais ou de urgência/emergência, abrangendo desde a solicitação do pedido médico e a confirmação de documentação pessoal; Realiza a conferência do agendamento, confirmação da realização do preparo pelo paciente, abertura do cadastro no sistema; Identifica o paciente para a chamada, realiza cadastro no sistema MVSoul, efetua lançamento de agenda e realiza confirmação da consulta ou exame em sistema próprio da Prefeitura do Recife; Orienta e entrega de resultados dos exames compreendendo o recebimento do protocolo, verificação da liberação dos resultados pelo sistema ou arquivos, impressão e baixa da entrega; Zela pela garantia de funcionamento adequado dos equipamentos e sistema à disposição na área, mantém a postura e apresentação pessoal. Cuida da ordem, organização e disciplina na área.

Auxiliar Administrativo - Gerência Adm

DESCRIÇÃO:
Atua no recebimento e controle dos volumes entregues na casa das bolsas, pelos pacientes e acompanhantes; Realiza registro dos volumes a serem mantidos e guardados no setor; Registra em livro próprio específico as quantidades e características dos volumes que estão sendo guardados; Anota as movimentações ocorridas nos volumes, no período de internamento do paciente no livro de registro; Mantém o ambiente organizado e limpo para melhores acomodações dos volumes.

Assistente Administrativo - Gerência Adm

DESCRIÇÃO:
Controla os recebimentos e remessas de documentos do setor; Dar assistência nas atividades administrativas, organizando os arquivos e ajuda gerenciando informações; Auxilia nas escalas de ponto e programação de férias da equipe; Atende telefone e registra as demandas solicitadas pelos departamentos do Hospital; Executa rotina diária de verificação quanto a prestação de serviço de empresas contratadas pelo setor administrativo; Realiza pedido no sistema ao setor do almoxarifado para retirada dos materiais de expediente dos setores subordinados a Coordenação Administrativa; Mantém atualizado o nível de estoque destes materiais para uso no período semanal; Auxilia os setores ligados a Coordenação administrativa, na organização de atividades extras e supre momentaneamente a falta de algum funcionário.

Assistente Administrativo - Diretoria Geral

DESCRIÇÃO:
Realizar todos os agendamentos profissionais internos e externos da Diretora Geral; Realiza despachos diários das documentações recebidas e emitidas pela Diretora; Organiza e realiza cancelamentos dos compromissos profissionais da Diretora; Comunica todas as reuniões agendadas pela Direção com os Gestores da Unidade; Organiza todos os aspectos do ambiente de trabalho da Diretora Geral; Executa a criação, produção, edição e pesquisa de todas as artes gráficas da comunicação visual do Hospital da Mulher e demais Unidades sob gestão; Participa de reuniões de pauta com assessoria de comunicação do HMR para definição do material a ser produzido e vinculado em todas as Unidades sob gestão; Recepciona todos as pessoas que buscam agendar algum compromisso ou se comunicar com a Direção geral, levando em consideração a disponibilidade de agenda da mesma; Arquiva toda documentação da Direção Geral; Organizar todos os aspectos do ambiente de trabalho da direção Geral; Atualizar diariamente a agenda da Direção Geral com os compromissos profissionais internos e externos; Despachar diariamente documentos recebidos e emitidos pela Diretora Geral; Recepcionar todas as pessoas que solicitam agendamentos com a direção Geral e todas as demandas recebidas presencialmente na diretoria; Desenvolver todas as artes gráficas visuais do hospital da mulher e Unidades Sob Gestão; Comunicar a todos os convocados para reuniões com a Diretora Geral.

Assistente Administrativo - Diretoria

DESCRIÇÃO:
Assessorar a Gerência Geral do Hospital da Mulher; Realizar e atualizar agenda da Gerência Geral; Recebimento e dispensação de documentação da Gerência Geral; Atualiza mensalmente a escala das Doulas Voluntárias para aprovação da gerencia geral; Organiza compromissos profissionais internos e externos da Gerência Geral; Realiza o controle de entrada e saída de todos os documentos da Diretoria; Atualiza diariamente e envia aos profissionais pertinente o Boletim Interno Diário do Hospital da Mulher; Recebe e protocola documentos das Unidades sob Gestão; Recepciona todos que buscam a Direção do HMR; Atende e direciona todas as chamadas recebidas na Direção; Efetua todos os pedidos da Direção para almoxarifado; Encaminha aos setores todas as documentações recebidas na Diretoria; Responsável pelo fluxo de entrada e saída de contratos e ofício da diretoria; Atualizar diariamente a agenda da Gerencia Geral com os compromissos profissionais internos e externos; Despachar diariamente documentos recebidos e emitidos pela Gerencia Geral e membros da diretoria; Recepcionar todas as pessoas que solicitam agendamentos com a Gerencia Geral e todas as demandas recebidas presencialmente na diretoria; Comunicar a todas as a reuniões com a Gerência Geral; Controla diariamente e protocola documentos de entrada e saída da Diretoria; Atualiza mensalmente a escala da Doulas Voluntárias; Atualiza diariamente o Boletim Interno Diário, encaminhando aos setores pertinentes; Atendimento a todas as ligações telefônicas recebidas na Direção; Realiza controle de entrada e protocolo dos Contratos da unidade; Solicita semanalmente os pedidos de matéria da direção ao almoxarifado; Recebimento e protocolo de documentações recebidas das Unidades sob Gestão.

Assistente Administrativo - Ouvidoria

DESCRIÇÃO:
Executa serviços administrativos e de suporte à unidade em que atua, envolvendo: recebimento de ouvidorias presenciais, por telefone e por e-mail dos usuários, registro virtual das ouvidorias presenciais e das digitais; Encaminhamento aos gestores dos setores correspondentes pra ciência e justificativa técnica; Construção do texto de resposta de acordo com as fundamentações técnica, apresentação a Gerencia Geral para correções, ajustes e aprovação, após aprovação retorno ao usuário; Realização de salas de espera a cerca do papel da ouvidoria e estímulo ao preenchimento das pesquisas de satisfação; Mensalmente construção e entrega de relatório das atividades da ouvidoria a Gerencia Geral; Distribuição, reposição e coleta das pesquisas de satisfação em todos os pontos de coletas distribuídos pelos setores do hospital; Apresentação mensal de relatório das pesquisas de satisfação á Gerencia Geral; Realizar todas as devolutivas aos usuários no prazo legal; Recebimento, encaminhamento as coordenações das áreas pertinente, de Ouvidorias da Secretaria Municipal de saúde e da Ouvidorias da Prefeitura Municipal do recife, dando os encaminhamentos seguindo os passos das Ouvidorias recebidas na unidade e dando a devolutiva não mais ao usuários, mas as Ouvidorias de Origem; Manter sigilo absoluto das informações relatadas; Prestar suporte administrativo no atendimento da Ouvidoria (presencial, por e-mail, por telefone), respondendo dentro do prazo as solicitações recebidas, observador os padrões de resposta preestabelecidos, posterior à validação da Gerencia Geral; Registrar, alimentar e controlar as planilhas estatísticas da Ouvidoria, bem como do formulário de atendimento; Encaminhar aos gestores dos setores pertinentes, as ouvidorias para resposta técnica, esclarecendo prazo de retorno; Apresentar as respostas à Gerencia Geral para eventuais ajustes, correções e aprovação para retorno ao usuário; Realizar salas de espera para esclarecimentos sobre o papel da ouvidoria e estímulo ao preenchimento das pesquisas de satisfação; Atendimento a ligações internas e externas referente a informações e registro de ouvidorias; Elaboração de relatórios mensais sobre os atendimentos realizados pela ouvidoria, e entrega a Gerencia geral; Elaboração de relatórios mensais das pesquisas de satisfação e entrega à Gerência Geral; Recebimento das Ouvidorias da Secretaria Municipal de Saúde e da Ouvidoria da Prefeitura do Recife, após recebimento proceder com os mesmos trâmites das Ouvidorias recebidas na Unidade. Entretanto essa devolutiva não se da ao usuário diretamente, porém às respectivas Ouvidorias; Coleta e reposição das pesquisas de satisfação nos diversos setores da unidade.

Assistente Administrativo - Regulação

DESCRIÇÃO:
Atuar na Regulação do Hospital da mulher, realizando agendamentos de Inter consultas, retornos e exames demandados de pacientes atendidos regulados no ambulatório do Hospital da mulher; Confirmação de todos os exames de imagem executados nessa unidade no SISREG; Esclarecer dúvidas dos usuários que buscam informações nesse setor a cerca dos serviços ofertados pelo Hospital; Realizar agendamentos de consulta. Inter consultas; Realizar agendamentos de exames demandados de pacientes atendidos no ambulatório, anteriormente regulados; Confirmar todos os exames de imagem realizados no Hospital da Mulher no SISREG; Atender a todos os usuários que buscam informações nesse setor, a cerca dos serviços ofertados pelo Hospital.

Assistente Administrativo - SAME

DESCRIÇÃO:
Encaderna fisicamente prontuários gerados de paciente provenientes do ambulatório, urgência/emergência e faturamento; Cadastra em sistema de gestão próprio MVSoul os prontuários; Realiza emissão e colagem de etiquetas de identificação para os prontuários cadastrados de acordo com o local ser arquivado; Realiza arquivamento dos prontuários em armários de aço identificados com o local específico; Executa a retirada de prontuários dos armários; Imprimi relação de prontuários a serem disponibilizados de acordo com a agenda médica de atendimentos programados para o dia seguinte; Realiza a conferência do retorno dos prontuários que foram entregues a setor solicitante no momento de devolução; Organiza e arquiva Boletins diários de atendimento do setor do ambulatório.

Recepcionista

DESCRIÇÃO:
Executa a recepção de pacientes para a realização de exames de imagem, consultas ambulatoriais ou de urgência/emergência, abrangendo desde a solicitação do pedido médico e a confirmação de documentação pessoal; Realiza a conferência do agendamento, confirmação da realização do preparo pelo paciente, abertura do cadastro no sistema; Identifica o paciente para a chamada, realiza cadastro no sistema MVSoul, efetua lançamento de agenda e realiza confirmação da consulta ou exame em sistema próprio da Prefeitura do Recife; Orienta e entrega de resultados dos exames compreendendo o recebimento do protocolo, verificação da liberação dos resultados pelo sistema ou arquivos, impressão e baixa da entrega; Zela pela garantia de funcionamento adequado dos equipamentos e sistemas à disposição na área, mantém a postura e apresentação pessoal. Cuida da ordem, organização e disciplina na área.

Secretária

DESCRIÇÃO:
Atualizar diariamente a agenda da Diretoria Geral com compromissos profissionais internos e externos; Despachar diariamente documentos e correspondências recebidos e emitidos pela Diretoria Geral; Supervisionar e organizar o local de trabalho mantendo-o limpo e funcional; Comunicar todas as reuniões agendadas pela Direção com os Gestores da Unidade; Recepcionar ligações; Preparar e secretariar reuniões da Diretoria Geral; Providenciar e organizar as viagens da Diretoria Geral; Atender e dar apoio à clientes externos e internos; Planejar e organizar festas e eventos; Organização do arquivo; Fazer pagamento de pequenas contas; Ajudar no desenvolvimento da organização; Checar, atualizar, confirmar e cancelar diariamente os compromissos internos e externos da agenda da Diretoria Geral; Conferir, receber, ordenar, encaminhar e arquivar correspondências e documentos; Manter uma boa comunicação com todos da Diretoria Geral e todos os gestores e supervisores, a fim de “manter bem informado”, repassando os agendamentos das reuniões de acompanhamento; Atender telefonemas filtrando as ligações para seu chefe; Redigir ocorrências do monitoramento para serem apresentadas à Diretoria Geral; Organização e distribuição de tarefas; Preparar e secretariar reuniões; Emitir bilhetes de passagens e fazer reservas de hotéis para a Diretoria Geral; Recepcionar todos os clientes externos e internos que busquem se comunicar com a Diretoria Geral; Fazer o controle de pequeno caixa e pagamenrto de contas pequenas para festas, eventos; Protocolar documentos; Ajudar no que for possível para o desenvolvimento da organização;

Porteiro (a)

DESCRIÇÃO:
Fiscaliza, observa e orienta a entrada e saída de pessoas e veículos; Recebe, identifica e encaminha as pessoas aos destinos dentro do Hospital; Realiza a abertura e fechamento das dependências da unidade; Recebe correspondência e encaminha ao setor da recepção da Diretoria; Auxiliar os Inspetores de Segurança, mediando conflitos; Ajuda na prevenção de desvio de conduta ou atitude irregular de funcionários ou usuários; Atua nos postos de verificação definidos pelo Inspetor; Realiza e registra a entrada de pessoas autorizadas a acessar o Hospital.

Maqueiro

DESCRIÇÃO:
Atua no transporte e carregamento de pacientes com dificuldade ou impossibilidade de locomoção, nas áreas internas e externas do hospital, bem como realiza a colocação e retirada dos pacientes de veículos que os transportem; Providência macas e cadeiras de rodas para transporte dos pacientes; Mantém e informa sobre as condições de uso os equipamentos de transporte (cadeiras de rodas e macas, e equipamentos do necrotério); Efetua o carregamento e transporte e equipamento médicos para áreas solicitadas; Transporta carro de coleta específico com material cirúrgico entre o bloco cirúrgico e o CME e vice e versa; Realiza limpeza do carro de transporte de materiais cirúrgicos; Efetua o transporte dos óbitos para o necrotério; Mantém organizado e limpo o necrotério; Efetua o registro da saída do óbito para casa funerária ou IML em livro de controle e registro; Mantém o livro de registro organizado e atualizado dos óbitos ocorrido no hospital.

Inspetor (a) de Segurança

DESCRIÇÃO:
Inspeciona os vigilantes terceirizados e porteiros em seus postos de trabalho, a fim de controlar o acesso de pessoas e veículos no Hospital; Atua no apoio nas áreas administrativas e assistenciais do Hospital, mantendo a ordem e a disciplina; Orienta encaminha os pacientes e acompanhantes aos setores desejados; Opera na prevenção de delitos por parte de terceiros ou funcionários na instituição; Recepciona autoridade Policial em serviço dentro do ambiente hospitalar; Executa atividade conciliadora e preventiva nas resoluções de conflito que surjam entre quaisquer pessoas dentro do Hospital; Previne e impede o acesso de porte ilícito de armas, conduz as resolução de furtos e roubos e outras irregularidades ou danos a patrimônio; Controla escalas de serviço e folga dos vigilantes e porteiros da equipe; Operar CFT – Circuito Interno de Televisão.

Supervisor (a) de Segurança

DESCRIÇÃO:
Realiza atividade de supervisionar os inspetores, porteiros e vigilantes terceirizados; Observa e orienta as equipes quanto aos procedimentos e normas de segurança; Organiza as escalas de trabalho e cronograma de férias da equipe; Verifica e acompanha a jornada de trabalho da equipe; Mantém organizado o Setor de Casa das Bolsas, quanto ao procedimento interno definido; Dimensiona o quantitativo e realiza a distribuição da equipe dentro dos pontos a serem cobertos pela segurança patrimonial; Verifica e mantém guarda dos equipamentos de comunicação do setor; Mantém sob sigilo as imagens gravadas pelo CFTV, de acordo com as orientações definidas; Mantém relacionamento com autoridade policial que adentrar o Hospital; Relaciona-se com os fornecedores do Setor de Segurança patrimonial, exigindo cumprimento dos contratos firmados; Valida e atesta nota de serviço de fornecedores do Setor de Segurança patrimonial; Executa atividade conciliadora e preventiva nas resoluções de conflito que surjam entre quaisquer pessoas dentro do Hospital; Previne e impede o acesso de porte de armas; Conduz as resoluções de furtos e roubos, danos a patrimônio e outras irregularidades quer surja.

Telefonista

DESCRIÇÃO:
Opera equipamentos de telefonia, dentro do script de atendimento telefônico definido; Estabelece ligações internas e externas; Recebe e transfere chamadas para o ramal solicitado; Prestar informações gerais sobre o Hospital; Pesquisar banco de dados telefônico, bem como, mantem atualizado cadastro dos números de ramais e telefones úteis para o Hospital; Apoia a atividade de atendimento da Casa das Bolsas, quando necessário.

Coordenador (a) Administrativo

DESCRIÇÃO:
Planeja, controla, analisa áreas de Serviço Arquivo Médico, Maqueiro, Telefonia, Casa das Bolsas, Portaria, Vigilância e Recepções; Dimensiona o efetivo de funcionários para cada área acima, mediante a análise da demanda de trabalho e complexidade das atividades e suas interseções com as outras áreas operacionais e assistenciais; Gere a rotina de trabalho das equipes, verificando carga horária, horas extra, folgas. Elaborando plano de férias anual da equipe. Cria de fluxos e roteiros de trabalho para as áreas coordenadas. Desenvolve Procedimentos Operacionais, formula controles, e indicadores para as áreas administrativas de apoio do Hospital; Garante a realização do fornecimento de água potável, energia elétrica, gases medicinais e GLP. Realiza gestão de Contratos dos fornecedores envolvidos nas áreas de apoio, atesta a realização do serviço contratado e encaminha para pagamento. Integra Núcleos de trabalho em projetos desenvolvidos pela Gestão. Participa como integrante de Comissões Institucionais, como membro presidente ou consultivo. Participa de reuniões Operacionais e Gerenciais. Mantém contato com a comunidade do entorno. Mantém contato com entidades do Serviço Público, ou outras Organizações Sociais que prestam serviço ou acessam o Hospital.

Gerente Geral

DESCRIÇÃO:
Monitoramento de oferta e execução das metas contratuais do Hospital; Implantação e manutenção do Programa de Humanização do HMR; Responsável pela execução das atividades da Regulação do HMR; Responsável pelas atividades executadas pela Ouvidoria do Hospital; Responsável pelo desempenho das funções do Coordenador Administrativo do Hospital; Acompanhamento diário do funcionamento dos serviços do Hospital da Mulher realizando interface com todas as áreas administrativas e assistenciais; Assessoria técnica da Diretora Geral do HMR, a quem reporta todas as situações relevantes para avaliação e validação de demandas; Analisa e valida todas as Ordens de serviço e aquisições do Hospital; Quando solicitado pela Diretora Geral, representa-la e a instituição em agendas internas e externas; Elaboração de documentos administrativos, relatórios e ofícios; Participar de reuniões da diretoria e das áreas administrativas; Manter contato permanente com a secretaria municipal de saúde para resolução tempestiva das demandas da Unidade; Atuar em conjunto com todos os gestores das áreas do hospital a fim de ajuste de processos e resolução conjunta das demandas que se fizerem necessárias; Responsável administrativamente pela seleção e atuação das Doulas Voluntárias do HMR; Alimentar dados do hospital da Mulher no Portal da Transparência; Propor ações que possam contribuir com o melhor funcionamento da instituição, levando em consideração seus valores, seu perfil, seus custos e suas metas; Assessoramento da Direção Geral no que for demandada; Diariamente, monitora a oferta e execução das metas contratuais do Hospital; Realizar reuniões do Programa de Humanização do HMR; Realizar o acompanhamento e monitoramento diário da execução de atividades da Regulação do HMR; Acompanhamento semanal e diária, quando necessário, das atividades executadas pela Ouvidoria do Hospital, alterando e validando todas as devolutivas, respeitando o prazo legal; Acompanhamento diário, do desempenho das funções do Coordenador Administrativo do Hospital; Realização de rondas diárias pela Unidade, para acompanhamento diário do funcionamento dos serviços do Hospital da Mulher realizando interface com todas as áreas administrativas e assistenciais; Assessorar tecnicamente, quando solicitado, a Diretora Geral do HMR, a quem reporta todas as situações relevantes para avaliação e validação de demandas; Analisa e valida todas as Ordens de serviço e aquisições do Hospital; Quando solicitado pela Diretora Geral, faz representação desta e da instituição em agendas internas e externas; Elabora documentos administrativos, relatórios e ofícios. Mantém contato permanente com a Secretaria municipal de saúde para resolução tempestiva das demandas da Unidade; Atua sempre em conjunto com todos os gestores das áreas do hospital a fim de ajuste de processos e resolução conjunta das demandas que se fizerem necessária. Participação de reuniões da diretoria e de áreas administrativas; Responsável administrativamente pela seleção e atuação das Doulas Voluntárias do HMR; Alimentar dados do hospital da Mulher no Portal da Transparência; Propor ações que possam contribuir com o melhor funcionamento da instituição, levando em consideração seus valores, seu perfil, seus custos e suas metas. Assessoramento da Direção Geral no que for demandada.
CARGOS

Motorista

DESCRIÇÃO:
Transporta passageiros, cargas, documentos ou materiais; Realiza a verificações e manutenções básicas do veículo.

Motoqueiro - Administrativo

DESCRIÇÃO:
Lidera os processos de transporte e logística; Realiza gestão do centro de distribuição dos motoristas e rotas, trabalha com faturamento, recebimento de notas fiscais; Gerencia os prestadores de serviço e controla o orçamento da área; Faz o acompanhamento dos indicadores de Logística e Transporte desempenho dos processos.

Motoqueiro

DESCRIÇÃO:
Responsável por transportar cargas, documentos ou materiais; Realiza a verificações e manutenções básicas do veículo.
CARGOS

Assistente Administrativo - Ambulatório

DESCRIÇÃO:
Tratar documentos: Registrar a entrada e saída de documentos; triar, conferir e distribuir documentos; verificar documentos conforme normas; identificar irregularidades nos documentos; submeter pareceres para apreciação da chefia; classificar documentos, segundo critérios préestabelecidos; arquivar documentos conforme procedimentos; Preparar relatórios, formulários e planilhas; Confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; Dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos; Acompanhar processos administrativos; Verificar prazos estabelecidos; Atender usuários no local ou à distância; Dar suporte administrativo à área de treinamento e desenvolvimento; orientar servidores sobre direitos e deveres; Dar suporte administrativo e técnico aos colaboradores e supervisores do setor; Preparar planilhas e mapas cirúrgicos, bem como encaminhar prontuários ao setor de faturamento e emergência; Redigir e digitar documentos utilizando redação oficial; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional; Providenciar a listagem das agendas do SISREG diariamente e encaminhá-la ao SAME para separação de prontuários; Buscar diariamente os prontuários no SAME, separando por agenda médica; Devolver diariamente os prontuários ao SAME; Dar suporte à equipe de cirurgia ginecológica, nas marcações, remarcações e suspensão de cirurgias; Entregar documentos nos setores devidamente protocolados; Encaminhar declarações devidamente protocoladas, assinadas e carimbadas pela chefia; Manter documentos arquivados e protocolados; Fornecer informações de dados estatísticos ao NEPHI, CCIH e faturamento; Realizar as demandas administrativas necessárias no cotidiano das empresas e instituições; Auxiliar gestores em suas atividades e necessidades operacionais, como contato com o ambiente ex-terno e gerência de documentação recebida e enviada; Manter a agenda de serviço atualizada diariamente.

Médico (a) Ambulatorial

DESCRIÇÃO:
Realizar consulta e atendimento médico, anamnese, exame físico, propedêutica instrumental; Interpretar dados de exame clínico e exames complementares e diagnosticar estado de saúde; Discutir diagnóstico, prognóstico, tratamento e prevenção com usuários, responsáveis e familiares; Planejar e prescrever tratamento e praticar intervenções clínicas e cirúrgicas quando couber; Prescrever medicamentos, hemoderivados e cuidados especiais; Implementar ações para promoção da saúde, elaborar e avaliar prontuários, emitir receitas; Participar de equipes interdisciplinares e multiprofissionais, realizando atividades em conjunto, tais como: discussão de casos, reuniões administrativas, matriciamento, etc. Participar, conforme a política interna da Instituição, de projetos, cursos, eventos, comissões, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão; Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade; Participar de programa de treinamento, quando convocado; Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental; Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função; As condutas devem estar em consonância com as diretrizes de práticas médicas baseadas em evidências publicadas; Cabe ao profissional da equipe médica: Preencher adequadamente e de forma legível todos os formulários padronizados pelo serviço manualmente ou de forma digital.

Coordenador (a) Médico Ambulatorial

DESCRIÇÃO:
Articulação entre a diretoria e a equipe de trabalho; Garantir o acesso e comunicação com equipe quanto a questões relacionadas a conselhos de classe; Fazer cumprir as normas e diretrizes técnicas estabelecidas para adequada atuação na área em que atua; Manter-se atualizado quanto às normativas e diretrizes estabelecidas pelo seu conselho; Auxiliar na elaboração de agendas de equipe médica e mapas cirúrgicos (em parceria com gerência assistencial); Garantir atualização da equipe médica quanto aos protocolos de regulação de acesso e clínicos, normativas de registros de atendimento e produção conforme preconizado pela instituição.
CARGOS

Técnico (a) de Radiologia

DESCRIÇÃO:
Preparar materiais e equipamentos para exames radiológicos; Operar aparelhos de imagem para produzir gráficos funcionais auxiliando o diagnóstico; rx - densitometria – mamografia - ressonância magnética - tomografia computadorizada; Realizar assistência aos pacientes zelando pelo seu conforto e bem estar, enviar exames salvos para a sala de laudos médicos.
CARGOS

Coordenador (a) de Fonoaudilogia

DESCRIÇÃO:
Implantar e executar o programa de Triagem Auditiva Neonatal (TAN); Atender os recém-nascidos para realizar a TAN utilizando protocolos e procedimentos específicos de fonoaudiologia; encaminhar os recém-nascidos, quando necessário, para serviços especializados; Realizar avaliação miofuncional orofacial e estimulações específicas para os recém-nascidos e lactentes considerados de risco; Definir condutas preventivas e terapêuticas referente à alimentação de recém-nascidos a termo e pré-termo, e informar aos membros da equipe os riscos e consequências; Incentivar, apoiar, promover e acompanhar o binômio mãe-bebê no processo de aleitamento materno através de orientações e intervenção nas dificuldades de sucção e deglutição de recém-nascidos e lactentes; Realizar teste da linguinha em recém-nascidos e lactentes; Explicar procedimentos e rotinas; demonstrar procedimentos e técnicas; verificar a compreensão da orientação; esclarecer dúvidas. Seguir os procedimentos operacional padrão (POP) e a rotina estabelecida; Realizar o registro, no prontuário e no livro de ocorrência, das atividades desenvolvidas e procedimentos realizados para manter a boa continuidade da assistência, controle e levantamento estatístico; Obedecer às normas de biossegurança; Promover campanhas educativas; Elaborar relatórios e laudos; Elaborar relatórios e laudos técnicos na área de atuação; Participar de programa de treinamento, quando convocado; Participar, conforme a política interna do hospital, de projetos, cursos, eventos, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; Participar das atividades de educação permanente desenvolvidas no hospital e na rede de atenção à saúde; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função; Manter informada a Chefia da Unidade sobre quaisquer ocorrências, irregularidades e/ou alterações na sua área de responsabilidade; Zelar pela prestação de serviços fonoaudiológicos da instituição, a fim de que a mesma possa garantir à comunidade práticas fonoaudiológicas dentro dos preceitos legais, éticos e técnicos.